Lexus CT200h: Botão de nivelamento manual dos faróis (se equipado)

Lexus CT200h / Condução / Funcionamento das luzes e do limpa-vidros / Interruptor dos faróis / Botão de nivelamento manual dos faróis (se equipado)

O nível dos faróis pode ser ajustado de acordo com o número de passageiros e condição da carga do veículo.

  1. Eleva o nível dos faróis
  2. Baixa o nível dos faróis

Botão de nivelamento manual dos faróis (se equipado)

Orientações para a regulação do botão

Orientações para a regulação do botão

Sistema de iluminação para circulação diurna

Para tornar o seu veículo mais visível para os outros condutores numa situação de condução durante o dia, as luzes para circulação diurna acendem automaticamente sempre que o sistema híbrido é colocado em funcionamento e o travão de estacionamento é libertado com o interruptor dos faróis desligado ou na posição "AUTO" (Maior intensidade de iluminação do que os mínimos). O sistema de iluminação para circulação diurna não foi projetado para ser utilizado à noite.

Sensor de controlo dos faróis

O sensor pode não funcionar corretamente se estiver um objeto no sensor, ou algo que bloqueie o sensor for afixado no para-brisas.

Os exemplos aqui referidos interferem com o sensor que deteta o nível de luz ambiente o que pode causar uma avaria no sistema automático dos faróis.

Sensor de controlo dos faróis

Sistema automático para desligar os faróis

  • Quando o interruptor dos faróis está na posição ou : Os faróis desligam-se automaticamente se o interruptor Power for colocado no modo ACCESSORY ou OFF.
  • Quando o interruptor dos faróis está na posição : Os faróis e todas as luzes desligam-se automaticamente se o interruptor Power for colocado no modo ACCESSORY ou OFF.

Para voltar a ligar as luzes, coloque o interruptor Power no modo ON, ou desligue o interruptor da luz uma vez e, de seguida mude-o para a posição ou .

Sistema automático de nivelamento dos faróis (se equipado)

O nível dos faróis é ajustado automaticamente de acordo com o número de passageiros e as condições de carga do veículo, a fim de assegurar que os faróis não interferem com os outros utentes da estrada.

Sinal sonoro de aviso de luz

Soa um sinal sonoro quando desliga o interruptor Power ou o coloca no modo ACCESSORY e a porta do condutor é aberta, enquanto as luzes estão ligadas.

Função de poupança de energia da bateria de 12 Volts

A fim de evitar que a bateria de 12 Volts descarregue, se os faróis e/ou as luzes de presença estiverem ligados com o interruptor Power desligado, a função de poupança de energia da bateria de 12 Volts funciona e desliga automaticamente as luzes após, aproximadamente, 20 minutos. Quando roda o interruptor Power para o modo ON, a função de poupança de energia da bateria de 12 Volts é desativada.

Quando executa uma das seguintes ações, a função de poupança da bateria de 12 Volts é cancelada uma vez e depois reativada. Todas as luzes serão desligadas automaticamente 20 minutos depois da função de poupança de energia da bateria de 12 Volts ter sido reativada.

  • Quando opera o interruptor dos faróis
  • Quando uma porta é aberta ou fechada

Configuração

As definições (por ex. a sensibilidade do sensor da luz) podem ser alteradas.

ATENÇÃO

Para evitar a descarga da bateria de 12 Volts

Não deixe as luzes ligadas por mais tempo do que o necessário quando o sistema híbrido estiver desligado.

    Veja também:

    Citroën C4. Ganchos
    Permitem pendurar sacos de compras. Para o acesso à caixa de arrumação Um gancho suplementar, sob a prateleira, permite-lhe fixar a superfície inferior da mala, graças ao seu cordão, para aceder facilmente às ferramentas de bordo e à roda sobresselente ou ao kit de desempanagem provisória dos pneus. ...

    Nissan Versa. Voltado para frente
    Siga as etapas para a instalação do sistema de proteção infantil voltado para frente usando o cinto de segurança do veículo nos bancos traseiros: 1. Nunca instale um assento para crianças no banco dianteiro. Posicione o assento para crianças sobre o banco traseiro. Posicioneo somente na direção voltado para frente. ...

    Citroën C4. Destrancamento do veículo
    Abertura da chave Prima o botão para a abrir. Destrancamento total com o telecomando Prima o cadeado aberto para destrancar completamente o veículo. Destrancamento selectivo com o telecomando Prima uma vez o cadeado aberto para destrancar apenas a porta do condutor. Prima uma segunda vez o cadeado aberto para destrancar as outras portas e a mala. A defi ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.0077