Hyundai i30: Calendário de manutenção normal (Motor a gasolina, para a Europa)

Hyundai i30 / Manutenção / Calendário de manutenção / Calendário de manutenção normal (Motor a gasolina, para a Europa)

Calendário de manutenção normal (Motor a gasolina, para a Europa)

I : Inspeccionar e, se necessário, afinar, corrigir, limpar ou substituir.

S : Substituir ou mudar.

** : O nível do óleo do motor deve ser regularmente verificado e devidamente mantido. A utilização do veículo com uma quantidade de óleo insuficiente pode danificar o motor. Estes danos não são cobertos pela garantia.

*1 : Inspeccione o esticador da correia de transmissão, o carreto falso e a polia do alternador. Repare ou substitua se necessário.

*2 : Verifique o nível do óleo do motor e a existência de fugas todos os 500 km ou antes de iniciar uma viagem longa.

*3 : Se não estiverem disponíveis gasolinas de boa qualidade, que cumpram as normas europeias (EN228) ou produtos equivalentes que incluam aditivos para combustível, recomendamos uma embalagem de aditivo. Os aditivos e respetivas instruções de utilização podem ser obtidos junto do seu concessionário HYUNDAI. Não faça misturas com outros aditivos.

*4 : Para sua conveniência, pode substituir antes do respectivo intervalo, quando fizer a manutenção de outros itens.

Calendário de manutenção normal (Motor a gasolina, para a Europa)

I : Inspeccionar e, se necessário, afinar, corrigir, limpar ou substituir. S : Substituir ou mudar.

*5 : O filtro de combustível é classificado de livre de manutenção. No entanto, recomenda-se a sua inspecção periódica, pois este calendário de manutenção depende da qualidade do combustível. Se verificar a existência de problemas importantes de segurança como, por exemplo, restrição do fluxo de combustível, falhas do motor, perda de potência, dificuldades em ligar o motor de arranque etc., substituir o filtro de combustível imediatamente apesar do calendário de manutenções e recomendamos consultar um concessionário autorizado HYUNDAI.

*6 : Quando adicionar o líquido de refrigeração no seu veículo, utilize apenas água desionizada ou uma água macia e nunca misture uma água dura no líquido de refrigeração de origem, colocado na fábrica. Uma mistura de líquido de refrigeração inadequada pode resultar em graves anomalias ou danos no motor.

*7 : Para sua conveniência, pode substituir antes do respectivo intervalo, quando fizer a manutenção de outros itens.

Calendário de manutenção normal (Motor a gasolina, para a Europa)

I : Inspeccionar e, se necessário, afinar, corrigir, limpar ou substituir.

S : Substituir ou mudar.

*8 : O fluido da transmissão manual/transmissão de dupla embraiagem deve ser mudado sempre que estes elementos tenham ficado submersos em água.

*9 : Verifique se há barulho excessivo das válvulas e/ou vibrações do motor e faça os ajustes necessários. Recomendamos que o sistema seja verificado por um concessionário HYUNDAI.

    Veja também:

    Lexus CT200h. Bancos da frente
    Procedimento de ajuste Banco manual Alavanca de ajuste da posição do banco Alavanca de ajuste do ângulo do encosto do banco Alavanca de ajuste da altura do assento ( ...

    Honda Civic. Em Caso de Emergência
    Pneu Furado Estacione em um local seguro e substitua o pneu furado pelo estepe temporário localizado no porta-malas do veículo. Luzes Indicadoras Acesas ou Piscando Identifique o ind ...

    Modelos

    © 2017 Todos os direitos reservados 0.0118