Citroën C4: Substituir um fusível

Antes de substituir um fusível, é necessário:

  • conhecer a causa da avaria e solucioná-la,
  • interromper o funcionamento de todos os consumidores eléctricos,
  • imobilizar o veículo e desligar a ignição,
  • identificar o fusível com defeito através das tabelas de atribuição e dos esquemas apresentados nas páginas seguinte

Para efectuar uma intervenção num fusível, é imperativo:

  • utilizar a pinça especial para extrair o fusível do respectivo compartimento e verificar o estado do seu filamento,
  • substituir sempre o fusível com defeito por um com intensidade equivalente (da mesma cor); uma intensidade diferente pode provocar um problema de funcionamento (risco de incêndio).

Se a avaria for reproduzida pouco depois da substituição de um fusível, solicite a verificação do equipamento eléctrico pela rede CITROËN ou por uma oficina qualificada.

A substituição de um fusível não mencionado nas tabelas apresentadas em seguida poderá dar origem a um problema de funcionamento grave no seu veículo. Consulte a rede CITROËN ou uma oficina qualificada.

Substituir um fusível

Instalação de acessórios eléctricos O circuito eléctrico do veículo foi concebido para funcionar com equipamentos de série ou opcionais.

Antes de instalar outros equipamentos ou acessórios eléctricos no veículo, consulte a rede CITROËN ou uma oficina qualificada.

 

A CITROËN declina qualquer responsabilidade por custos associados à reparação do veículo ou avarias resultantes da instalação de acessórios auxiliares não fornecidos, não recomendados pela CITROËN e não instalados de acordo com as indicações, em particular quando o consumo do conjunto de aparelhos suplementares ligados ultrapassar os 10 miliamperes.
    Veja também:

    Nissan Versa. Gases de escape (monóxido de carbono)
    ATENÇÃO Nunca inale os gases de escape; eles contêm monóxido de carbono, que é um gás incolor e inodoro. O monóxido de carbono é perigoso. Ele pode causar inconsciência ou morte. Se você suspeita que gases de escape estão entrando no veículo, dirija com todos os vidros totalmente abertos e fa&c ...

    Lexus CT200h. Postura correta de condução
    Ajuste o ângulo do encosto do banco para que fique sentado direito e para que não tenha de se inclinar para a frente para conduzir. Ajuste o banco para que possa pressionar completamente os pedais e para que os seus braços dobrem ligeiramente no cotovelo quando segurar o volante da direção. Bloqueie o encosto de cabeça no lugar com ...

    Mitsubishi Lancer. Estofamento
    1. Para manter o valor de revenda do seu veículo, limpe o estofamento cuidadosamente e mantenha o interior do veículo sempre limpo. Para limpar os bancos, use um aspirador de pó e uma escova. Se estiverem manchados, vinil e tecido devem ser limpos com água e sabão neutro. 2. Limpe o carpete com aspirador de pó e remova manchas com sabão ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.0085