Citroën C4: Detecção de pressão baixa dos pneus

Citroën C4 / Condução / Detecção de pressão baixa dos pneus

Detecção de pressão baixa dos pneus

Sistema que assegura o controlo automático da pressão dos pneus em movimento.

O sistema controla permanentemente a pressão dos quatro pneus, a partir do momento em que o veículo inicia o seu movimento.

Os sensores de pressão encontram-se instalados na válvula de cada um dos pneus (à excepção da roda sobresselente).

O sistema acciona um alerta a partir do momento em que detecta a diminuição da pressão de enchimento de um ou vários pneus.

O sistema de detecção de pressão baixa dos pneus é uma ajuda à condução que não substitui a vigilância do condutor.

Este sistema não dispensa o controlo mensal da pressão de enchimento dos pneus (incluindo a da roda sobresselente), assim como antes de um longo trajecto.

Circular em situação de baixa pressão degrada a aderência em estrada, aumenta as distâncias de travagem, provoca um desgaste prematuro dos pneus, nomeadamente em condições severas (forte carga, velocidade elevada, longo trajecto).

 

Circular em situação de baixa pressão aumenta o consumo de combustível.

 

Os valores de pressão de enchimento prescritos para o seu veículo são apresentados na etiqueta de pressão dos pneus.

O controlo da pressão dos pneus deverá ser efectuado "a frio" (veículo parado há 1 h ou após um trajecto inferior a 10 km efectuado a velocidade moderada). Caso contrário, adicione 0,3 bar aos valores indicados na etiqueta.

Para mais informações sobre os elementos de identificação, entre os quais a etiqueta de pressão dos pneus, consulte a rubrica correspondente.

Veja também:

Citroën C4. Rádio digital
A rádio digital permite uma audição de qualidade superior e, igualmente, uma apresentação de informações gráficas relativas à actualidade da rádio em reprodução. Seleccionar "Lista" na página primária.Os diferentes "multiplex/conjunto" apresentam-lhe uma escolha de rádios dispostas por ordem alfabética. Prima Rádio Média para visualizar a página p ...

Mitsubishi Lancer. Faróis de neblina dianteiros
1. Remova o parafuso (A). 2. Puxe a tampa na direção da seta mostrada na ilustração. 3. Remova os parafusos (B) e puxe a unidade da lâmpada inteira para fora. OBSERVAÇÃO Ao soltar os parafusos, tenha cuidado para não mover o parafuso de ajuste do facho do farol (C) por engano. 4. Empurre o conector (D) para desconectar e remo ...

Mitsubishi Lancer. Funcionamento do sistema no modo manual
A velocidade do ventilador e o modo de ventilação podem ser controlados manualmente, bastando para isso, colocar o botão de seleção de velocidade do ventilador e o botão de seleção de modo nas posições desejadas. Para retornar ao funcionamento automático, coloque os botões na posição "AUTO". De ...

Manual do Veículo

© 2017 All rights reserved : 0.0085