Citroën C4: Cintos de segurança dianteiros

Citroën C4 / Segurança / Cintos de segurança / Cintos de segurança dianteiros

Os cintos de segurança dianteiros encontramse equipados com um sistema de pré-tensão pirotécnica e limitador de esforço.

Este sistema permite melhorar a segurança dos lugares dianteiros, aquando de colisões frontais e laterais. Dependendo da gravidade da colisão, o sistema de pré-tensão pirotécnica estica instantaneamente os cintos de segurança e fá-los aderir ao corpo dos ocupantes.

Os cintos com pré-tensão pirotécnica são activados ao ligar a ignição.

O limitador de esforço atenua a pressão do cinto de segurança contra o tórax do ocupante, melhorando deste modo o nível de protecção.

Colocar

  • Puxe o cinto e insira a lingueta no fecho.
  • Verifique o bloqueio, puxando o cinto de segurança.

Remover

  • Prima o botão vermelho do fecho.
  • Acompanhe o enrolamento do cinto de segurança

Regulação em altura

Regulação em altura

  • Para fazer descer o ponto de fixação, aperte o comando A e faça-o deslizar para baixo.
  • Para fazer subir o ponto de fixação, faça deslizar o comando A para cima.

Avisador de não colocação / remoção do cinto de segurança no quadro de bordo

Ao ligar a ignição, este avisador acende-se no quadro de bordo quando o condutor e/ou o passageiro nos bancos dianteiros não tiverem colocado o cinto de segurança.

A partir de cerca de 20 km/h e durante dois minutos, este avisador fica intermitente acompanhado por um sinal sonoro crescente.

Passados dois minutos, este avisador permanece aceso enquanto o condutor e/ ou o passageiro nos bancos dianteiros não colocarem o cinto.

Painel dos avisadores de não colocação / remoção do cinto de segurança

Painel dos avisadores de não colocação / remoção do cinto de segurança

  1. Avisador de não colocação / remoção do cinto de segurança do condutor.
  2. Avisador de não colocação / remoção do cinto de segurança do passageiro dianteiro.

No ecrã dos avisadores de cinto de segurança e do airbag frontal do passageiro, o avisador correspondente 1 ou 2 acende-se a vermelho, acompanhado por uma mensagem no ecrã, se o cinto não estiver colocado ou for retirado.

    Veja também:

    Lexus CT200h. Sistema de trancamento duplo
    O acesso não autorizado ao veículo é impedido desativando a função de destrancamento das portas a partir, tanto do interior como do exterior do veículo. Os veículos que utilizam este sistema possuem etiquetas nos vidros de ambas as portas da frente. Ativação do sistema de trancamento duplo Desligue o interruptor Power, deix ...

    Citroën C4. Navegação
    QUESTÃO RESPOSTA SOLUÇÃO O cálculo do itinerário não é concluído Os critérios de orientação talvez estejam em contradição com a localização actual (exclusão das estradas com portagens numa auto-estrada com portagens). Verifique os critérios de orientação no menu "Navegação". Os POI não são apresentados. Os POI não foram selecc ...

    Mitsubishi Lancer. Função de desligamento automático das luzes (luzes internas etc.)
    Se qualquer das luzes for deixada acesa com o interruptor de ignição em qualquer posição que não seja "ON" ou "ACC", ela irá apagar automaticamente após cerca de 30 minutos. As luzes acendem novamente se a chave de ignição for colocada na posição "ON" ou "ACC", se qualquer porta ou a tampa do porta-malas for aber ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.007