Citroën C4: Airbags frontais

Citroën C4 / Segurança / Airbags / Airbags frontais

Airbags frontais

Sistema que protege, em caso de colisão frontal violenta, o condutor e o passageiro dianteiro, no sentido de limitar os riscos de traumatismo na cabeça e no tórax.

Para o condutor, está integrado no centro do volante; para o passageiro dianteiro, no painel de bordo por cima do porta-luvas.

Accionamento

São accionados, excepto o airbag frontal do passageiro se este estiver neutralizado, em caso de uma colisão frontal violenta aplicada em toda ou parte da zona de impacto frontal A, segundo o eixo longitudinal do veículo num plano horizontal e no sentido da parte da frente para a traseira do veículo.

O airbag frontal interpõe-se entre o tórax e a cabeça do ocupante dianteiro do veículo e o volante, do lado do condutor, e o painel de bordo, do lado do passageiro, para amortecer a sua projecção para a frente

Neutralização

Neutralização

Só o airbag frontal do passageiro pode ser neutralizado:

  • introduza a chave no comando de neutralização do airbag do passageiro,
  • rode-a para a posição "OFF",
  • em seguida, retire-a mantendo-a nesta posição.

Consoante a versão, esta luz avisadora acende-se, quer no quadro de bordo, e/ou no painel de avisadores do cinto de segurança e do airbag frontal do passageiro, com a ignição ligada e durante toda a neutralização.

Para assegurar a segurança das crianças, neutralize imperativamente o airbag frontal do passageiro sempre que instalar uma cadeira para crianças "de costas para a estrada" no banco do passageiro dianteiro.

Caso contrário, a criança arriscar-se-á a ficar gravemente ferida, ou morta, aquando do disparo do airbag.

Reactivação

Assim que retirar a cadeira para crianças, rode o comando para a posição "ON" para activar novamente o airbag e assegurar, assim, a segurança do seu passageiro dianteiro em caso de colisão.

Com a ignição ligada, esta luz avisadora acende-se no ecrã dos avisadores do cinto de segurança e do airbag frontal do passageiro durante cerca de um minuto, se o airbag frontal do passageiro se encontrar activado.

Anomalia de funcionamento

Se esta luz avisadora se acender no quadro de bordo, consulte imperativamente a rede CITROËN ou uma oficina qualificada para verificação do sistema. Os airbags podem deixar de ser activados em caso de colisão violenta.

    Veja também:

    Mitsubishi Lancer. Funcionamento do sistema no modo automático
    Em condição normal, use o sistema no modo AUTO e proceda da seguinte maneira: 1. Coloque o botão de seleção de velocidade do ventilador na posição "AUTO". 2. Coloque o botão de controle da temperatura na temperatura desejada. 3. Coloque o botão de seleção de modo na posição "AUTO". Saí ...

    Citroën C4. Ajuda ao estacionamento
    Com a ajuda dos sensores situados no párachoques, esta função assinala a proximidade de obstáculos (pessoas, veículos, árvores, barreiras...) que entrem no respectivo campo de detecção. Certos tipos de obstáculo (estacas, balizas de obras...) detectados no início, deixarão de ser detectados no final da manobra se se situarem na zona cega do campo de detecção dos s ...

    Renault Fluence. Dispositivos de correção de condução
    De acordo com o veículo, podem ser compostos por: o ABS (sistema de antibloqueio de rodas); o controle dinâmico de condução ESP com controle de subesterçar e sistema antipatinação ASR ; o auxílio à frenagem de urgência, com antecipação da frenagem, de acordo com a versão do veículo. ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.008