Volkswagen Golf: Posição do banco

Volkswagen Golf / Segurança / Posição do banco

Número de assentos

O veículo tem um número total de cinco assentos: dois bancos dianteiros e três assentos traseiros. Cada assento está equipado com um cinto de segurança.

ATENÇÃO

Uma posição do banco incorreta no veículo pode aumentar o risco de ferimentos graves ou fatais em manobras de direção e de frenagem súbitas, numa colisão ou acidente e no acionamento do airbag.

  • Antes do início da condução, todos os ocupantes devem adotar uma posição correta nos bancos e conservá-la durante a condução. Isto também é válido para o uso do cinto de segurança.
  • Nunca transportar mais pessoas do que a quantidade de assentos com cinto de segurança disponíveis no veículo.
  • Proteger crianças no veículo sempre com um sistema de retenção aprovado e adequado conforme a sua estatura e o seu peso  , Transporte seguro de crianças e  , Sistema de airbag.
  • Manter os pés sempre na área para os pés durante a condução. Nunca colocar os pés sobre o banco ou sobre o painel de instrumentos e nunca mantê-los para fora do veículo. Do contrário, o airbag e o cinto de segurança podem não oferecer a proteção necessária, aumentando o risco de ferimentos se houver um acidente.

ATENÇÃO

Antes de qualquer início de condução, ajustar sempre corretamente o banco, o cinto de segurança e os apoios para cabeça, certificando-se de que todos os passageiros estejam com os cintos colocados corretamente.

  • Empurrar o banco do passageiro dianteiro para trás o quanto possível.
  • Ajustar o banco do condutor de forma que haja no mínimo 25 cm de espaço entre o tórax e o centro do volante. Ajustar o banco do condutor na direção longitudinal de modo que os pedais possam ser totalmente acionados com as pernas ligeiramente arqueadas e a distância para o painel de instrumentos na área dos joelhos seja de, no mínimo, 10 cm. Se este pré-requisito não puder ser atendido em razão de particularidades físicas, entrar em contato obrigatoriamente com uma Concessionária Volkswagen para, se for o caso, efetuar instalações especiais.
  • Nunca conduzir com o encosto do banco muito inclinado para trás. Quanto mais o encosto do banco estiver inclinado para trás, maior será o risco de ferimentos causados por uma posição incorreta do cadarço do cinto de segurança e uma posição incorreta do banco.
  • Nunca conduzir com o encosto do banco inclinado para frente. Um airbag dianteiro acionado pode lançar o encosto do banco para trás e ferir os passageiros dos bancos traseiros.
  • Adotar e manter a maior distância possível do volante e do painel de instrumentos.
  • Sentar sempre em posição ereta com as costas contra o encosto do banco nos bancos dianteiros corretamente ajustados. Não posicionar nenhuma parte do corpo diretamente ou muito próxima do local de instalação do airbag.
  • Para os passageiros nos bancos traseiros, o risco de ferimentos graves será aumentado se eles não estiverem sentados de forma ereta, pois os cintos de segurança não estarão posicionados corretamente.
Veja também:

Hyundai i30. Pneus e rodas
NOTA Pode-se acrescentar 20 kPa (3 psi) ao valor especificado para a pressão normal dos pneus se estiver prevista uma descida de temperatura. Regra geral, os pneus perdem 7 kPa (1 ...

Citroën C4. Rádio
QUESTÃO RESPOSTA SOLUÇÃO A qualidade de recepção da estação de rádio degrada-se progressivamente ou as estações memorizadas não funcionam (sem som, é apresent ...

Modelos

© 2017 Todos os direitos reservados 0.0149