Volkswagen Golf: Orientações para condução ao rebocar

Volkswagen Golf / Autoajuda / Puxar e rebocar / Orientações para condução ao rebocar

Rebocar exige uma certa prática, principalmente na utilização de um cabo de reboque. Ambos os condutores devem estar familiarizados com as particularidades do processo de rebocagem. Por isso, condutores sem prática não devem rebocar.

Ao conduzir, atentar para que não ocorram forças de tração não suportáveis e tensões exageradas causadas por solavancos. Em manobras de rebocagem fora de estradas pavimentadas, existe sempre o risco de sobrecarregar as peças de fixação.

Durante o reboque, o veículo rebocado pode exibir o sentido para rebocar apesar das luzes de advertência ligadas. Para isso, com a ignição ligada, acionar a alavanca dos indicadores de direção no sentido desejado. A luz de advertência é interrompida enquanto os indicadores de direção estão sendo utilizados. Assim que a alavanca dos indicadores de direção estiver novamente na posição neutra, a luz de advertência é ativada automaticamente.

Condutor do veículo rebocado:

  • Deixar a ignição ligada para que o volante não se trave e para que os indicadores de direção, os limpadores dos vidros e os lavadores dos vidros possam ser ligados.
  • Como a direção assistida não funciona com o motor parado, é necessário aplicar mais força para conduzir.
  • Para frear, é necessário mais força no pedal, pois o servofreio não está atuando. Não colidir com o veículo de tração.
  • Observar as informações e orientações do Manual de instruções do veículo a ser rebocado.

Condutor do veículo de tração

  • Acelerar de forma especialmente cautelosa e cuidadosa. Evitar manobras de direção súbitas
  • Frear antes do usual e com pressão suave no pedal.
  • Observar as informações e orientações do Manual de instruções do veículo rebocado.
    Veja também:

    Chevrolet Cobalt. Sistemas de proteção para crianças
    Dispositivo de retenção para crianças Os banco traseiros são o melhor local para prender um dispositivo de retenção para crianças. Bebês e cr ...

    Renault Fluence. Iluminação interior (substituição das lâmpadas)
    Luzes de teto Posicione os 3 interruptores nas posições centrais; deslize as luzes de teto para trás (movimento A) e abaixe a parte dianteira (movimento B); ao e ...

    Modelos

    © 2017 Todos os direitos reservados 0.0132