Volkswagen Golf: Luzes de advertência e de controle

Volkswagen Golf / Estacionar e manobrar / Luzes de advertência e de controle

Acesa Causa possível Solução
Freio de estacionamento puxado. Não prosseguir!

Soltar o freio de estacionamento

Sistema de freio avariado. Não prosseguir!

Solicitar ajuda técnica imediatamente.

Nível do fluido de freio muito baixo. Não prosseguir!

Verificar o nível do fluido de freio

Pastilhas de freio dianteiras gastas. Procurar imediatamente uma Concessionária Volkswagen. Verificar todas as pastilhas de freio e, se necessário, substituí-las.
Pedal do freio não pressionado. Para engatar uma posição de marcha, pisar no pedal do freio.

Ao ligar a ignição, algumas luzes de advertência e de controle se acendem rapidamente para verificação da função. Elas se apagam após alguns segundos.

ATENÇÃO

A inobservância das luzes de advertência acesas e das mensagens de texto pode causar a parada do veículo no trânsito, acidentes e ferimentos graves.

  • Nunca deixar de observar as luzes de advertência e as mensagens de texto.
  • Parar o veículo assim que possível e seguro.

A condução com freios em mau estado pode causar acidentes e ferimentos graves.

  • Quando a luz de advertência do sistema de freio não apaga ou acende durante a viagem, o nível do fluido de freio no reservatório está muito baixo ou existe uma falha no sistema de freio. Parar imediatamente e procurar auxílio técnico especializado.
  • Se a luz de advertência do sistema de freio se acender juntamente com a luz de controle do ABS , o funcionamento do ABS poderá estar falhando. Com isso, é possível que as rodas traseiras travem de forma relativamente rápida em uma frenagem.

    Rodas traseiras travadas podem ocasionar a perda de controle do veículo! Se for possível, reduzir a velocidade e conduzir cuidadosamente em velocidade mínima até a Concessionária Volkswagen mais próxima para verificar o sistema de freio. Durante o trajeto, evitar manobras de direção e de frenagem súbitas.

  • Se a luz de controle do ABS não se apagar ou se acender durante a condução, isso indica que o ABS não está funcionando corretamente. O veículo somente pode ser parado com os freios normais (sem ABS). A proteção proporcionada pelo ABS não está disponível nesse caso. Procurar uma Concessionária Volkswagen o mais rápido possível.
  • Se a luz de advertência se acender isoladamente ou junto com uma mensagem de texto no display do instrumento combinado, procurar imediatamente uma Concessionária Volkswagen, mandar verificar as pastilhas de freio ou substituir as pastilhas de freio gastas.

NOTA

A inobservância das luzes de controle que se acendem e das mensagens de texto pode causar danos ao veículo.

    Veja também:

    Citroën C4. Navegador Internet
    Pressione Serviços conectados para mostrar a página primária. Pressione " Navegador Internet " para mostrar a página inicial do navegador; ligue previamente o seu smartphone em Bluetooth, ...

    Hyundai i30. Se decidir rebocar um atrelado
    Eis algumas sugestões importantes para rebocar um atrelado: Considere a possibilidade de instalar um dispositivo de controlo da estabilização. Pode solicitar informa&cc ...

    Modelos

    © 2017 Todos os direitos reservados 0.0114