Volkswagen Golf: Indicador do intervalo de serviço

Volkswagen Golf / Informações do condutor / Instrumento combinado / Indicador do intervalo de serviço

Fig. 48 No display do instrumento combinado: exemplo de indicação para um evento de serviço próximo de vencer (representação esquemática).
Fig. 48 No display do instrumento combinado: exemplo de indicação para um evento de serviço próximo de vencer (representação esquemática).

Fig. 49 Display do sistema Infotainment: exemplo de exibição das informações de serviço (representação esquemática).
Fig. 49 Display do sistema Infotainment: exemplo de exibição das informações de serviço (representação esquemática).

Os indicadores do evento de serviço aparecem no display do instrumento combinado → Fig. 48 e no sistema Infotainment → Fig. 49.

Devido à existência de diversas versões de instrumentos combinados e do sistema Infotainment, as indicações do display podem variar.

Os prazos de serviços na Volkswagen são diferentes para serviço de troca de óleo e inspeções. O indicador do intervalo de serviço informa o próximo prazo de serviço que contempla a troca do óleo do motor e a próxima inspeção a vencer. Os prazos do serviço também constam no caderno Manutenção e garantia.

Anúncio de serviço

Quando um serviço de troca de óleo ou uma inspeção está próximo de vencer, ao ligar a ignição, aparece um anúncio de serviço.

A quilometragem ou o tempo especificado é a quilometragem ou o período até o próximo serviço.

Evento de serviço

Num serviço de troca de óleo vencido ou uma inspeção vencida ressoa, ao ligar a ignição, um sinal sonoro e por um breve período pode aparecer no display do instrumento combinado o símbolo de chave fixa junto como uma das seguintes exibições → Fig. 48:

Inspeção agora!

Troca de óleo agora!

Troca de óleo e inspeção agora!

Acessar o prazo de serviço

Com a ignição ligada, o motor desligado e o veículo parado, é possível acessar o prazo de serviço atual:

  • Pressionar e manter o botão no instrumento combinado pressionado → Página 54 até aparecer a inscrição Serviço no display.
  • Soltar o botão. A mensagem de serviço atual é exibida no display.

A exibição das informações de serviços → Fig. 49 também pode ocorrer no sistema Infotainment por meio do botão e das superfícies de função e serviços

Reinicializar o indicador do intervalo de serviço

Se o serviço de troca de óleo ou de inspeção não tiver sido realizado numa Concessionária Volkswagen, o indicador poderá ser reinicializado da seguinte forma:

  • Desligar a ignição.
  • Pressionar e manter pressionado o botão no instrumento combinado
  • Ligar novamente a ignição
  • Soltar o botão , quando aparecer umas das seguintes inscrições no Display do instrumento combinado:

Reiniciar serviço de troca de óleo?

Reiniciar serviço de inspeção?

A mensagem de serviço se apaga após alguns segundos com o motor em funcionamento ou após pressionar o botão da alavanca dos limpadores do para-brisa ou o botão do volante multifunções

    Veja também:

    Peugeot 308. Comandos no volante
    Selecção do modo limitador. Diminuição da velocidade programada. Aumento da velocidade programada. Activação/Pausa da limitação. Visualização da lista das velocidades memorizada ...

    Honda Civic. Para Reproduzir o Bluetooth Áudio
    Seu sistema de áudio permite ouvir a música do seu telefone compatível com Bluetooth. Esta função está disponível quando o telefone estiver pareado e conectado ao veículo através do sist ...

    Modelos

    © 2017 Todos os direitos reservados 0.0113