Volkswagen Golf: Fluidos e recursos

Todos os fluidos e recursos são constantemente aperfeiçoados como, por exemplo, pneus, líquido de arrefecimento do motor ou baterias do veículo. Nos motores de combustão interno, adicionalmente, correias dentadas, óleos do motor e velas de ignição. Por isso, a troca de fluidos e recursos deve ser realizada por uma empresa especializada. As Concessionárias Volkswagen estão sempre informadas sobre as mudanças.

ATENÇÃO

Fluidos e recursos inadequados, bem como sua utilização incorreta, podem causar acidentes, ferimentos graves, queimaduras e intoxicação.

  • Conservar fluidos somente em recipientes originais fechados.
  • Nunca utilizar latas de alimentos, garrafas ou outros recipientes vazios para armazenar fluidos, pois assim há risco de que o fluido armazenado possa ser ingerido por outras pessoas.
  • Manter os fluidos e recursos fora do alcance de crianças.
  • Ler e atentar sempre para as informações e advertências constantes nas embalagens dos fluidos.
  • Ao utilizar produtos que emitem vapores tóxicos, trabalhar sempre em áreas abertas ou bem ventiladas.
  • Jamais utilizar combustível, terebintina, óleo do motor, removedor de esmalte ou outros líquidos voláteis para conservação do veículo. Essas substâncias são tóxicas e altamente inflamáveis. Elas podem causar incêndios e explosões!

NOTA

  • Reabastecer somente com fluidos adequados.

    Não confundir os fluidos em nenhuma hipótese. Caso contrário, podem ocorrer deficiências de funcionamento graves ou danos ao motor!

  • Acessório e peças instaladas na frente da entrada do ar de refrigeração limitam o efeito do líquido de arrefecimento do motor. Em condições de alta temperatura ambiente e demanda intensa do motor, o motor pode superaquecer!

Fluidos derramados podem poluir o meio ambiente. Os fluidos devem ser removidos e descartados em recipientes adequados e de forma tecnicamente e ambientalmente correta

    Veja também:

    Hyundai i30. Pré-requisito de ativação
    O sistema ISG funciona nas seguintes situações: O condutor está a usar o cinto de segurança. A porta do condutor e o capô estão fechados. A press& ...

    Hyundai i30. Etiqueta da capacidade da bateria
    A etiqueta real da bateria do veículo pode diferir da que aparece na figura. 1. CMF60L-BCI : Nome de modelo da HYUNDAI da bateria 2. 12V : Tensão nominal 3. 60Ah(20HR) : Capacid ...

    Modelos

    © 2017 Todos os direitos reservados 0.012