Volkswagen Golf: Especificação do óleo do motor

Volkswagen Golf / Verificar e reabastecer / Óleo do motor / Especificação do óleo do motor

O óleo do motor a ser utilizado deve corresponder de forma exata às especificações.

O óleo correto do motor é importante para o funcionamento e para a vida útil do motor. O motor é abastecido de fábrica com um óleo multiviscoso de qualidade especial que, geralmente, pode ser usado ao longo de todo o ano.

Se possível, utilizar somente óleo do motor liberado pela Volkswagen. Os óleos de motor relacionados são óleos multiviscosos de baixa fricção.

Óleos do motor são aperfeiçoados continuamente. As Concessionárias Volkswagen estão sempre informadas sobre as mudanças. Por isso, a Volkswagen recomenda que as trocas do óleo do motor sejam sempre realizadas em uma Concessionária Volkswagen.

As qualidades de óleo do motor são adequadas não somente para as demandas dos motores e dos sistemas de limpeza de gases de escape, mas também para a qualidade do combustível. Em motores de combustão interna, devido ao princípio do sistema, o óleo do motor entra em contato com os resíduos de combustão e com o combustível, resultando em efeitos que exercem influência sobre o envelhecimento do óleo do motor.

Visto que, em parte, as qualidades de combustível variam muito entre si nos diversos mercados, isso deve ser levado em consideração na escolha do óleo correto para o motor.

NOTA

Não misturar nenhum aditivo lubrificante ao óleo do motor. Danos causados por esses produtos adicionais estão excluídos da garantia.

Somente utilizar a especificação de óleo do motor expressamente liberada pela Volkswagen. A utilização de outros óleos do motor pode causar danos ao motor!

Se o óleos de motor apresentados  não estiverem disponíveis, pode ser abastecido um outro óleo de motor em caso de emergência. Para não danificar o motor, deve ser preenchido até a próxima troca de óleo somente um total de no máximo 0,5 litro do seguinte óleo do motor:

  • Motores a gasolina: norma ACEA A3/B4 ou API SN (API SM).
    Veja também:

    Hyundai i30. Com a cortina para o sol fechada
    Se puxar trás a alavanca de controlo do teto de abrir para trás até à segunda marca, a cortina para o sol abre-se completamente e depois o teto de abrir em vidro de ...

    Peugeot 308. Reinicialização
    É necessário inicializar o sistema após cada ajuste da pressão de um ou vários pneus e após a substituição de uma ou várias rodas. Antes de reinicializar o sistema, assegure-se de q ...

    Modelos

    © 2017 Todos os direitos reservados 0.0109