Volkswagen Golf: Comandar o sistema regulador de velocidade (GRA)

Fig. 131 À esquerda na coluna de direção: interruptores e botões para comandar o GRA.
Fig. 131 À esquerda na coluna de direção: interruptores e botões para comandar o GRA.

Fig. 132 Lado esquerdo do volante multifunções: botões para comandar o GRA.
Fig. 132 Lado esquerdo do volante multifunções: botões para comandar o GRA.

Função Posição do interruptor, interruptor de comando na alavanca do indicador de direção → Fig. 131 ou botão no volante multifunções → Fig. 132 Ação
Ligar o GRA. Empurrar o interruptor 1 na alavanca dos indicadores para a posição.. O sistema é ligado. Após ligar, não está salva nenhuma velocidade e ainda não é feita nenhuma regulagem.
OU: Pressionar o botão no volante multifunções (depende da versão).
Troca entre o GRA e o limitador de velocidade. Pressionar o botão 2 na alavanca do indicador de direção ou o botão no volante multifunções. É comutado entre o GRA e o limitador de velocidade
Ativar o GRA. Pressionar o botão 3 na alavanca do indicador de direção na área ou o botão no volante multifunções. A velocidade atual é salva e regulada.
Desligar a regulagem do GRA temporariamente. Empurrar o interruptor 1 na alavanca do indicador de direção na posição ou pressionar o botão no volante multifunções.

OU: Pressionar o botão brevemente no volante multifunções (depende da versão).

OU: pisar no pedal do freio.

A regulagem é desligada temporariamente. A velocidade permanece salva.
Retomar a regulagem do GRA. Pressionar o botão 3 na alavanca do indicador de direção na área ou o botão no volante multifunções. A velocidade salva é retomada e regulada.
Aumentar a velocidade salva (durante a regulagem do GRA). Pressionar o botão 3 na alavanca do indicador de direção na área ou pressionar o botão no volante multifunções brevemente, para aumentar a velocidade gradualmente em 1 km/h (1 mph) e salvá-la. O veículo acelera de forma ativa até atingir a nova velocidade salva.
Pressionar o botão no volante multifunções brevemente, para aumentar a velocidade gradualmente em 10 km/h (5 mph) e salvá-la.
Manter pressionado o botão 3 na alavanca do indicador de direção na área ou o botão no volante multifunções longo, para aumentar a velocidade continuamente até que o botão seja solto, salvando a velocidade
Reduzir a velocidade salva (durante a regulagem do GRA). Pressionar o botão 3 na alavanca do indicador de direção na área ou pressionar o botão no volante multifunções brevemente, para reduzir a velocidade salva gradualmente em 1 km/h (1 mph) e salvá-la. A velocidade é reduzida sem intervenção de frenagem pela retirada da aceleração até atingir a nova velocidade salva.
Pressionar o botão no volante multifunções brevemente, para reduzir a velocidade salva gradualmente em 10 km/h (5 mph) e salvá-la.
Manter pressionado o botão 3 na alavanca do indicador de direção na área ou o botão no volante multifunções longo, para reduzir a velocidade continuamente até que o botão seja solto, salvando a velocidade
Desligar o GRA. Empurrar o interruptor 1 na posição .

OU: Com o regulador ativo, pressionar o botão duas vezes brevemente no volante multifunções (depende da versão).

OU: Pressionar o botão por algum tempo no volante multifunções em cada condição de operação.

O sistema é desligado. A velocidade salva é deletada.

Os valores entre parênteses em mph indicados na tabela se referem unicamente ao instrumento combinado com indicações em milhas.

Comutar na condução com o GRA

O GRA corta a aceleração assim que a embreagem é acionada e continua automaticamente a regulagem após a troca de marcha.

Condução em descidas com o GRA

Se o GRA não tiver condições de manter a velocidade do veículo numa descida, frear o veículo com o freio e, se necessário, reduzir a marcha.

Desligamento automático

A regulagem do GRA é desligada automaticamente ou interrompida temporariamente:

  • Se o sistema constatar uma falha que poderia limitar a função do GRA.
  • Ao conduzir mais rapidamente do que a velocidade salva, acelerando por um período prolongado.
  • Se pisar no pedal do freio.
  • Em intervenções no controle da dinâmica de condução, por exemplo por meio do ASR e ESC.
  • Se o airbag for acionado.
  • Se a alavanca seletora for movimentada para a seleção da posição de marcha D.
  • Se o veículo for freado com a função de frenagem de emergência City.
    Veja também:

    Lexus CT200h. Utilizar o sistema de comando por voz
    Prima o interruptor de comando por voz. Para cancelar o sistema de comando por voz, prima e mantenha pressionado o interruptor de comando por voz. Depois do sinal sonoro, diga o nome do ...

    Citroën C4. Memória USB - Classificação dos ficheiros
    Efectue uma pressão contínua em LIST ou pressione MENU, seleccione "Multimédia", em seguida "Parâmetros de média" e, por fim, "Opção de classificação das faixas" para apresentar as dif ...

    Modelos

    © 2017 Todos os direitos reservados 0.0111