Volkswagen Golf: Cintos de segurança

Volkswagen Golf / Segurança / Cintos de segurança

Verificar regularmente o estado de todos os cintos de segurança. Em caso de avarias no tecido do cinto de segurança, ligações do cinto de segurança, enrolador automático do cinto de segurança ou fecho do cinto de segurança, o respectivo cinto deve ser substituído imediatamente por uma empresa especializada   . A empresa especializada deve utilizar peças de reposição corretas, compatíveis com o veículo, com a versão e com o ano-modelo. Para isso, a Volkswagen recomenda procurar uma Concessionária Volkswagen.

ATENÇÃO

Cintos de segurança não colocados ou colocados incorretamente aumentam o risco de ferimentos graves ou fatais. A proteção ideal dos cintos de segurança é obtida apenas se os cintos de segurança forem colocados e utilizados corretamente.

  • Cintos de segurança são o meio mais eficiente para reduzir o risco de ferimentos graves e fatais em caso de acidente. Para proteção do condutor e de todos os ocupantes do veículo, os cintos de segurança devem estar sempre bem colocados quando o veículo estiver em movimento.
  • Todos os ocupantes do veículo devem assumir sempre a posição correta no banco, colocar corretamente o respectivo cinto de segurança antes da viagem e mantê-lo colocado corretamente durante a condução.Isto é válido para todos os passageiros também no tráfego urbano.
  • Proteger as crianças no veículo durante a condução com um sistema de retenção para crianças correspondente ao peso e à estatura da criança, bem como com os cintos de segurança corretamente colocados
  • Partir somente quando todos os passageiros estiverem com o cinto de segurança colocado corretamente.
  • Encaixar a lingueta do cinto de segurança somente no respectivo fecho do cinto de segurança do banco e fixar firmemente. O uso de um fecho do cinto de segurança não pertencente ao respectivo banco reduz a proteção e pode causar ferimentos graves.
  • Jamais deixar objetos estranhos ou líquidos penetrarem nos engates do fecho do cinto de segurança. Isto pode limitar a funcionalidade dos fechos dos cintos de segurança e dos cintos de segurança.
  • Nunca tirar o cinto de segurança durante a condução.
  • Colocar sempre um cinto de segurança em apenas uma pessoa.
  • Nunca transportar crianças ou bebês no colo e colocar o mesmo cinto de segurança.
  • Não conduzir com roupas soltas sobre outras, por exemplo, um casaco sobre um paletó, pois isto restringe o assentamento correto e a funcionalidade do cinto de segurança.

ATENÇÃO

  • Cintos de segurança danificados representam um grande perigo e podem causar ferimentos graves ou fatais.
  • Nunca danificar o cinto de segurança prensando-o na porta ou no mecanismo do banco.
  • Se o tecido do cinto de segurança ou outras peças do cinto de segurança estiverem danificados, os cintos de segurança poderão se romper num acidente ou numa manobra de frenagem brusca.
  • Mandar substituir imediatamente os cintos de segurança danificados por cintos de segurança novos liberados pela Volkswagen para o veículo. Cintos de segurança que sofreram esforço durante um acidente e por isso foram distendidos devem ser substituídos por uma empresa especializada.

    A substituição poderá ser necessária, mesmo  quando não houver dano evidente. Além disso, as ancoragens dos cintos de segurança devem ser verificadas.

  • Nunca tentar reparar, modificar ou desmontar os cintos de segurança por conta própria. Quaisquer reparos no cinto de segurança, no enrolador automático e em peças de fecho somente podem ser realizados por uma empresa especializada.
Veja também:

Lexus CT200h. Sumário de funções
O controlo dinâmico da velocidade de cruzeiro com radar complementa o controlo da velocidade de cruzeiro convencional com um controlo de distância entre veículos. No modo de con ...

Lexus CT200h. Óleo do motor
Com o motor à temperatura de funcionamento e desligado, verifique o nível do óleo através da vareta. Verificação do nível do óleo do motor ...

Modelos

© 2017 Todos os direitos reservados 0.0138