Volkswagen Golf: Chave do veículo

Fig. 56 Chave do veículo
Fig. 56 Chave do veículo

Fig. 57 Chave do veículo com botão do alarme.
Fig. 57 Chave do veículo com botão do alarme.

Chave do veículo

O veículo pode ser destravado e travado à distância com a chave do veículo

O emissor com a bateria está alojado na chave do veículo. O receptor está localizado no interior do veículo. A área de alcance da chave do veículo com a bateria carregada é de alguns metros ao redor do veículo.

Caso não seja possível abrir ou fechar o veículo com a chave do veículo, ela deverá ser sincronizada novamente  ou ter a bateria da chave do veículo substituída

Rebater a haste da chave para fora e para dentro

Ao pressionar o botão → Fig. 56 (1) ou → Fig. 57 (1) , a haste da chave é destravada e rebatida para fora.

Para rebater para dentro, pressionar ao mesmo tempo o botão 1 e a haste da chave de volta até que a haste se encaixe.

Botão do alarme

Pressionar o botão do alarme 2 somente em caso de emergência! Após pressionar o botão do alarme, a buzina é ativada e as luzes piscam.

Pressionar novamente o botão do alarme, para desligá-lo.

Sincronizar a chave do veículo

Se o botão for pressionado com frequência fora da área de alcance, possivelmente o veículo não poderá mais ser destravado e travado com a chave do veículo. Nesse caso, a chave do veículo deve ser sincronizada novamente da seguinte forma:

  • Rebater a haste da chave para fora.
  • Retirar a capa de cobertura da maçaneta da porta do condutor
  • Pressionar o botão da chave do veículo.

    Enquanto isso, permanecer ao lado do veículo.

  • Abrir o veículo dentro de um minuto com a haste da chave. A sincronização está concluída.
  • Montar a capa de cobertura na maçaneta da porta do condutor.

Chave de reposição

Para a aquisição de uma chave de reposição ou de outras chaves do veículo, é necessário o número do chassi do veículo.

Para o veículo, podem ser utilizadas até 8 chaves do veículo, devendo todas elas estarem fresadas de modo correto, codificadas e sincronizadas.

Cada chave do veículo nova contém um microchip que deve ser codificado com os dados do imobilizador eletrônico do veículo. Uma chave do veículo não funciona sem um microchip ou com um microchip não codificado. Isto também é válido para chaves do veículo fresadas sob medida.

Chaves do veículo novas ou de reposição podem ser obtidas numa Concessionária Volkswagen ou numa empresa especializada e chaveiros autorizados, que são qualificados para a fabricação dessas chaves do veículo.

Chaves do veículo novas ou de reposição devem ser adequadas antes do uso. Procurar uma empresa especializada.

NOTA

Toda chave do veículo contém componentes eletrônicos. Proteger as chaves contra avarias, umidade e vibrações intensas.

Pressionar os botões da chave do veículo somente quando a respectiva função for realmente necessária. Um acionamento desnecessário do botão pode ocasionar um destravamento sem supervisão ou o disparo do alarme do veículo. Isso também se aplica quando se acredita estar fora da área de alcance.

O funcionamento da chave do veículo pode ser temporariamente afetado pela sobreposição de transmissores que se encontram nas proximidades do veículo e trabalham na mesma faixa de frequências, por exemplo, um aparelho de transmissão ou telefone móvel.

Obstáculos entre a chave do veículo e o veículo, condições meteorológicas ruins, bem como uma bateria fraca, reduzem o alcance da transmissão.

Se os botões da chave do veículo → Fig. 56 ou → Fig. 57 ou um dos botões do travamento central → Página 83 forem acionados repetidas vezes em curto intervalo de tempo, ocorrerá um desligamento temporário do travamento central para proteção contra sobrecarga. Nesse caso, o veículo fica destravado. Travar o veículo se necessário.

    Veja também:

    Peugeot 308. Motor a gasolina
    Depósito do lava-vidros e do lava-faróis. Depósito do líquido de arrefecimento. Abastecimento de líquido dos travões. Bateria/fusíveis. Caixa de fusíveis. Filtro de ar. Vareta d ...

    Mitsubishi Lancer. Alterando o idioma do display
    O idioma do display multi-informação pode ser alterado. 1. Pressione e mantenha pressionado interruptor do painel multi-informação por aproximadamente 2 segundos ou m ...

    Modelos

    © 2017 Todos os direitos reservados 0.0092