Volkswagen Golf: Carregar, substituir, desconectar e conectar a bateria do veículo 12 V

Volkswagen Golf / Verificar e reabastecer / Bateria do veículo 12 V / Carregar, substituir, desconectar e conectar a bateria do veículo 12 V

Carregar a bateria do veículo 12 V

O carregamento da bateria 12 V do veículo deve ser feito por uma empresa especializada, pois a tecnologia da bateria 12 V do veículo instalada de fábrica requer um carregamento com tensão limitada   . Para isso, a Volkswagen recomenda procurar uma Concessionária Volkswagen.

Substituir a bateria do veículo 12 V

A bateria do veículo 12 V é desenvolvida sob medida para o seu local de instalação e conta com atributos de segurança. Se uma bateria do veículo 12 V precisar ser substituída, informar-se antes da compra numa Concessionária Volkswagen sobre a compatibilidade eletromagnética, o tamanho e as exigências de manutenção, performance e segurança da nova bateria do veículo 12 V. A Volkswagen recomenda que a bateria do veículo 12 V seja trocada numa Concessionária Volkswagen.

Utilizar somente uma bateria do veículo 12 V que não requeira manutenção e que esteja de acordo com as normas TL 825 06 e VW 7 50 73. Essas normas devem ser de julho de 2012 ou mais recentes.

Veículos com sistema Start-Stop (→ Página 163) são equipados com uma baterias do veículo 12 V especiais. Portanto, substituir esta bateria do veículo 12 V somente por uma bateria 12 V com a mesma especificação.

Desconectar a bateria do veículo 12 V

Caso a bateria do veículo 12 V precise ser desconectada do sistema elétrico do veículo, observar o seguinte:

  • Desligar a ignição e todos os consumidores elétricos.
  • Destravar o veículo antes da desconexão, pois, caso contrário, o sistema de alarme será disparado.
  • Primeiramente, desconectar o cabo negativo e, então, o cabo positivo

Conectar a bateria do veículo 12 V

  • Antes da reconectar a bateria do veículo 12 V, desligar a ignição e todos os consumidores elétricos.
  • Primeiramente deve ser conectado o cabo positivo e, então, o cabo negativo

Depois de conectar uma bateria do veículo 12 V e ligar a ignição, podem se acender diversas luzes de controle. Elas se apagam após um curto percurso de condução com velocidade de 15 a 20 km/h (9 - 12 mph). Se as luzes de controle continuarem acesas, procurar uma empresa especializada para verificação do veículo.

Se a bateria do veículo 12 V tiver ficado desconectada por longos períodos, o próximo serviço a vencer poderá não ser exibido ou calculado corretamente  .

Veículos com Keyless Access: se, após a conexão da bateria do veículo 12 V, a ignição não puder ser ligada, destravar e travar o veículo de fora.

Em seguida, tentar ligar a ignição novamente.

Caso ainda não consiga ligar a ignição, procurar auxílio técnico especializado.

Desligamento automático dos consumidores

Um descarregamento da bateria do veículo 12 V pode ser evitado por meio de um gerenciamento de bordo inteligente. No caso de forte carga da bateria do veículo 12 V são automaticamente diversas medidas:

  • A rotação de marcha lenta é aumentada para que o alternador forneça mais corrente.
  • Se necessário, a capacidade dos maiores consumidores de energia é reduzida, ou, em caso de emergência, eles são totalmente desligados.
  • Ao ligar o motor, a alimentação de tensão das tomadas 12 V e do acendedor de cigarro pode ser temporariamente interrompida.

Não é sempre que a gestão da rede elétrica do veículo pode evitar que a bateria do veículo 12 V seja descarregada. Isso pode ocorrer, por exemplo, quando a ignição permanece ligada por um período mais longo com o motor desligado ou quando a luz de posição ou de estacionamento fica acesa por muito tempo com o veículo estacionado.

Por que motivo a bateria do veículo 12 V se descarrega?

  • Longos tempos de parada sem deixar o motor funcionar, principalmente se a ignição estiver ligada.
  • Uso de consumidores elétricos com o motor parado.

ATENÇÃO

O uso de baterias do veículo 12 V incorretas ou a sua fixação inadequada pode causar curt -circuitos, incêndios e ferimentos graves.

  • Utilizar somente bateria do veículo 12 V sem necessidade de manutenção e protegidas contra vazamento que possuam as mesmas características, especificações e dimensões da bateria do veículo 12 V instalada de fábrica.

ATENÇÃO

Ao carregar a bateria do veículo 12 V, é produzida uma mistura de gases altamente explosiva.

  • Carregar a bateria do veículo 12 V somente em ambientes bem ventilados.
  • Nunca recarregar uma bateria do veículo 12 V congelada ou que tenha sido descongelada. Uma bateria do veículo 12 V descarregada já pode congelar em temperaturas em torno de 0 ºC (+32 ºF).
  • Substituir sem falta uma bateria do veículo 12 V que já tenha congelado.
  • Cabos de conexão que não tenham sido conectados corretamente podem causar um curto-circuito. Primeiramente, conectar o cabo positivo, para então conectar o cabo negativo.

NOTA

  • Nunca desconectar ou conectar baterias do veículo 12 V com a ignição ligada ou com o motor em funcionamento. Também nunca utilizar uma bateria do veículo 12 V que não corresponda às especificações do veículo. O sistema elétrico e os componentes eletrônicos podem ser danificados e podem ocorrer falhas de função elétricas, por exemplo, do sistema Start-Stop.
  • Nunca conectar acessórios que forneçam corrente para carregar a bateria do veículo 12 V, como painéis solares ou carregadores de bateria na tomada 12 V ou no acendedor de cigarro. Caso contrário, o sistema elétrico do veículo pode ser danificado.

Descartar a bateria do veículo 12 V de acordo com as prescrições. Baterias do veículo 12 V podem conter substâncias tóxicas como ácido sulfúrico e chumbo.

O eletrólito da bateria pode poluir o meio ambiente. Fluidos derramados devem ser recolhidos e descartados de maneira correta.

    Veja também:

    Toyota Corolla. Localização do pneu de reserva, macaco e saco de ferramentas
    Veículos com pneu de reserva compacto (sem saco de ferramentas) Cobertura do piso da bagageira Chave de porcas das rodas Manivela do macaco Olhal de reboque Macaco Pneu d ...

    Honda Civic. Aplicação de Cera
    Uma boa camada de cera automotiva ajuda a proteger a pintura do veículo contra os elementos da natureza. A cera desgasta-se com o tempo e expõe a pintura do veículo, portanto, reaplique con ...

    Modelos

    © 2017 Todos os direitos reservados 0.0176