Volkswagen Golf: Bateria do veículo 12 V

Volkswagen Golf / Verificar e reabastecer / Bateria do veículo 12 V

A bateria do veículo 12 V é parte integrante do sistema elétrico do veículo.

Nunca realizar trabalhos no sistema elétrico se não estiver familiarizado com os procedimentos necessários e com as precauções de segurança geralmente válidas e se tiver à disposição somente ferramentas inapropriadas

Se for o caso, mandar realizar todos os trabalhos numa Concessionária Volkswagen ou numa empresa especializada. Para isso, a Volkswagen recomenda procurar uma Concessionária Volkswagen. Trabalhos realizados de modo incorreto podem causar ferimentos graves.

Local de instalação da bateria do veículo 12 V

A bateria do veículo 12 V se encontra no compartimento do motor.

Esclarecimento dos alertas na bateria do veículo 12 V

Símbolo Significado
Usar sempre óculos de proteção!
O eletrólito da bateria é altamente corrosivo. Usar sempre luvas e óculos de proteção!
Fogo, faíscas, luz exposta e fumar são proibidos!
Ao carregar a bateria do veículo 12 V, é produzida uma mistura de gases altamente explosiva!
Manter as crianças longe da bateria do veículo 12 V e do seu eletrólito!

ATENÇÃO

Trabalhos na bateria do veículo 12 V e no sistema elétrico podem causar queimaduras químicas, incêndios ou choques elétricos graves. Antes de qualquer trabalho, ler e observar sempre os seguintes alertas e precauções de segurança:

  • Antes de qualquer trabalho na bateria do veículo 12 V, desligar a ignição e todos os consumidores elétricos e desconectar o cabo do polo negativo da bateria do veículo.
  • Manter crianças longe do eletrólito da bateria e da bateria do veículo 12 V.
  • Usar sempre óculos de proteção.
  • O eletrólito da bateria é muito agressivo. Ele pode queimar a pele e provocar a perda da visão. Ao manusear a bateria do veículo 12 V, proteger principalmente as mãos, os braços e os olhos contra respingos de eletrólito.
  • Não fumar e nunca trabalhar próximo de chamas expostas ou de faíscas.
  • Evitar a produção de faíscas por cabos e aparelhos elétricos, bem como por descargas eletrostáticas.
  • Nunca deixar os polos da bateria em curto-circuito.
  • Nunca utilizar uma bateria do veículo 12 V danificada. Ela pode explodir. Substituir imediatamente uma bateria do veículo 12 V danificada.
  • Substituir imediatamente uma bateria do veículo 12 V danificada ou congelada. Uma bateria do veículo 12 V descarregada já pode congelar em temperaturas em torno de 0 ºC (+32 ºF).

NOTA

  • Não expor a bateria do veículo 12 V por períodos prolongados à luz solar direta, pois os raios ultravioletas podem danificar a carcaça da bateria.
  • Se o veículo permanecer parado por um longo período, proteger a bateria do veículo 12 V contra o frio, de modo que não "congele", pois ela poderá ser danificada com o frio.

Após a partida do motor com a bateria do veículo 12 V totalmente descarregada ou com uma bateria substituída no veículo, as configurações do sistema (hora, data, configurações de conforto pessoais e programações) podem estar desajustadas ou deletadas. Verificar e corrigir as configurações depois que a bateria do veículo 12 V tiver sido suficientemente recarregada.

Veja também:

Lexus CT200h. Dobrar e estender os espelhos
Tipo A Prima o interruptor para dobrar os espelhos. Volte a pressioná-lo para estender os espelhos para as suas posições originais. Tipo B Estende os espelhos Dob ...

Citroën C4. Abastecimento de aditivo AdBlue
O enchimento do depósito de AdBlue está previsto a cada revisão do seu veículo na rede CITROËN ou numa oficina qualificada. No entanto e considerando a capacidade do depósito, poderá ser n ...

Modelos

© 2017 Todos os direitos reservados 0.0195