Volkswagen Golf: Bagageiro do teto

Volkswagen Golf / Transportar / Bagageiro do teto

O teto do veículo foi desenvolvido para otimizar a aerodinâmica. Os suportes de base e os sistemas de bagageiro convencionais não podem mais ser fixados numa calha de chuva.

Uma vez que as calhas de chuva são modeladas no teto de maneira a facilitar o escoamento, somente os suportes de base e os sistemas de bagageiro liberados pela Volkswagen podem ser utilizados.

Quando os suportes de base e o sistema de bagageiro devem ser removidos?

  • Quando eles não forem mais necessários.
  • Quando o veículo passar por um sistema de lavagem de veículos.
  • Quando a altura do veículo exceder a altura necessária para passagem, por exemplo, numa garagem.

ATENÇÃO

Ao transportar objetos pesados ou grandes no sistema de bagageiro, as características de condução do veículo se alteram em razão do deslocamento do centro de gravidade e do aumento da superfície de resistência ao vento.

  • Fixar sempre a carga de maneira correta com fitas de amarração ou cintas tensoras adequadas e em boas condições de uso.
  • Cargas grandes, pesadas, longas ou planas atuam de forma negativa sobre a aerodinâmica do veículo, sobre o centro de gravidade e sobre o comportamento de direção.
  • Evitar manobras de direção e de frenagem abruptas e súbitas.
  • Adequar sempre a velocidade e a forma de condução às condições de visibilidade, do clima, da pista e do trânsito.

NOTA

  • Desmontar sempre os suportes de base e o sistema de bagageiro antes que o veículo seja submetido a um sistema de lavagem automático.
  • A altura do veículo se altera com a instalação de suportes de base e de um sistema de bagageiro, bem como de acordo com o volume de bagagem fixado neles. Comparar a altura do veículo com as alturas disponíveis em passagens, por exemplo, em viadutos e portões de garagem.
  • A antena do teto, a área de alcance do teto de vidro e da tampa do compartimento de bagagem não podem ser comprometidos pelos suportes de base e pelo sistema de bagageiro ou pelo volume de bagagem fixado neles.
  • Atentar para que a tampa do compartimento de bagagem ao ser aberta não colida com a bagagem de teto.

O consumo de combustível do veículo aumenta quando o veículo está com os suportes de base e o sistema de bagageiro montados devido ao aumento da resistência do ar.

Veja também:

Citroën C4. Arranque do motor
Não é necessário introduzir a chave electrónica no leitor. Coloque o selector de velocidades na posição P ou N, para os veículos de caixa de velocidades automática, ou em ponto ...

Lexus CT200h. Interruptor de trancamento dos vidros
Pressione o interruptor para bloquear os vidros dos passageiros. Use este interruptor para evitar que as crianças abram ou fechem acidentalmente o vidro de um passageiro. Os vidros e ...

Modelos

© 2017 Todos os direitos reservados 0.0109