Volkswagen Golf: Serviço e descarte dos pré-tensionadores dos cintos de segurança

Volkswagen Golf / Segurança / Cintos de segurança / Serviço e descarte dos pré-tensionadores dos cintos de segurança

Em trabalhos no pré-tensionador do cinto de segurança, bem como na desinstalação e instalação de outras peças do veículo durante reparos, o cinto de segurança pode ser danificado imperceptivelmente. Como consequência, no caso de um acidente, os pré-tensionadores dos cintos de segurança podem não funcionar corretamente ou falhar totalmente.

Para que a eficácia dos pré-tensionadores dos cintos de segurança não seja prejudicada e as peças desmontadas não causem ferimentos ou contaminem o ambiente, as prescrições devem ser observadas. Empresas especializadas conhecem estas prescrições.

ATENÇÃO

O manuseio incorreto e até mesmo reparos próprios realizados nos cintos de segurança, enroladores do cinto de segurança automáticos e pré-tensionadores dos cintos de segurança aumentam o risco de ferimentos graves ou fatais. O pré-tensionador do cinto de segurança poderia não ser acionado, apesar de necessário ou ser acionado inesperadamente.

  • Reparos, ajustes bem como a remoção e instalação de peças nos pré-tensionadores dos cintos de segurança ou nos cintos de segurança só podem ser realizados por uma empresa especializada
  • Os pré-tensionadores dos cintos de segurança e os enroladores dos cintos de segurança automáticos não devem ser reparados e, sim, substituídos.

Os módulos dos airbags e dos pré-tensionadores  dos cintos de segurança podem conter perclorato. Observar as determinações legais no descarte.

    Veja também:

    Mitsubishi Lancer. Sugestões para dirigir
    Mantenha sempre uma distância segura do veículo à frente. Se seu veículo estiver equipado com o sistema ABS, deixe uma distância maior de frenagem quando: Dirig ...

    Hyundai i30. Definição do sistema
    O condutor pode ativar o AEB colocando o interruptor da ignição na posição ON e selecionando: 'Definições do utilizador  Auxílio &a ...

    Modelos



    © 2017 Todos os direitos reservados 0.0158