Volkswagen Golf: Sensor do radar

Fig. 144 No para-choque dianteiro: sensor do radar A e área que deve ser mantida livre em volta do sensor do radar B .
Fig. 144 No para-choque dianteiro: sensor do radar A e área que deve ser mantida livre em volta do sensor do radar B .

Para registrar a situação do trânsito, está instalado, no para-choque dianteiro, um sensor do radar → Fig. 144 A . Assim, os veículos à frente podem ser reconhecidos a uma distância de até aproximadamente 120 m.

A captação do sensor do radar pode ser influenciada por meio de sujeira, como lama ou neve ou por meio de influências ambientais, como chuva forte ou spray de água. Neste caso, o sistema de monitoramento periférico (Front Assist) fica fora de função. No display do instrumento combinado aparece Front Assist: sem vista de sensor. Se necessário, limpar os sensor do radar

Se a limitação do sensor do radar não existir mais, o Front Assist estará à disposição de novo automaticamente.

No caso de uma reflexão forte do sinal de radar, por exemplo, em estacionamentos fechados ou objetos metálicos, por exemplo, em trilhos montados na pista, placas de locais de obras ou outros objetos metálicos, a função do Front Assist pode estar comprometida.

A área frontal e ao redor do sensor do radar → Fig. 144 B não deve ser coberta por etiquetas adesivas, faróis extras, moldura decorativa das placas de licença ou coisas semelhantes, porque isso pode comprometer a função do Front Assist.

Modificações estruturais no veículo, por exemplo "rebaixado" ou alterações no revestimento da dianteira do veículo, podem ocasionar um comprometimento da função do Front Assist. Por isso, sempre realizar as modificações estruturais numa empresa especializada. Para isso, a Volkswagen recomenda procurar uma Concessionária Volkswagen.

Reparos impróprios na dianteira do veículo podem ocasionar um desajuste no sensor do radar e com isso um comprometimento da função do Front Assist. Por isso, realizar os reparos numa Concessionária Volkswagen ou numa empresa especializada. Para isso, a Volkswagen recomenda procurar uma Concessionária Volkswagen.

NOTA

Se houver dúvidas de que o sensor do radar foi avariado ou desajustado, desligar o Front Assist.

Desse modo, podem ser evitados danos consequentes. Ajustar novamente o sensor do radar.

  • O sensor do radar pode ser desregulado por impactos, como danos ao estacionar. Uma desregulagem do sensor pode causar uma limitação no sistema ou o desligamento.
  • Reparos no sensor do radar exigem conhecimentos técnicos específicos e ferramentas especiais. Para isso, a Volkswagen recomenda procurar uma Concessionária Volkswagen.
  • Remover a neve com uma vassourinha e o gelo preferencialmente com um spray de descongelamento sem solvente.
    Veja também:

    Peugeot 308. Iluminação de acolhimento exterior
    O acendimento à distância das luzes facilita a aproximação do veículo em caso de fraca iluminação. Esta função activa-se quando o comando de iluminação se encontrar na posição "AUTO" ...

    Peugeot 308. Substituir uma escova do limpa-vidros
    Antes de proceder à desmontagem de uma escova dianteira No minuto após desligar a ignição, accione o comando do limpa-vidros para posicionar as escovas no centro do pára-brisas. Desmontag ...

    Modelos



    © 2017 Todos os direitos reservados