Renault Fluence: Manutenção das guarnições interiores

Renault Fluence / Conservação / Manutenção das guarnições interiores

Um veículo bem cuidado permite conservá-lo durante mais tempo. Assim é recomendado cuidar regularmente do interior do veículo.

Uma mancha sempre deve ser tratada rapidamente.

Qualquer que seja a origem da mancha, utilize uma solução de água fria (eventualmente morna) com sabão natural.

O emprego de detergentes (líquidos para louça, produtos em pó, produtos à base de álcool, etc.) é totalmente proibido.

Utilize um pano macio.

Enxágue e absorva o excedente.

Vidros de instrumentos

(ex.: painel de instrumentos, relógio, visor de temperatura externa, visor do rádio, etc.) Utilize um pano macio ou algodão.

Se isto não for suficiente, utilize um pano macio (ou algodão) ligeiramente umedecido em água com sabão e, a segui, limpe com um pano macio ou algodão úmido.

Finalize a limpeza com cuidado com um pano seco e macio.

O emprego de produtos a base de álcool é totalmente proibido.

Cintos de segurança

Devem ser conservados sempre limpos.

Utilize os produtos selecionados por nossa assistência técnica (oficina autorizada) ou água morna com sabão aplicada com uma esponja e, a seguir, seque com um pano.

O emprego de detergentes ou produtos químicos é proibido.

Tecidos (bancos, guarnição de portas, etc.)

Aspire regularmente os tecidos.

Mancha líquida

Utilize uma solução de água e sabão.

Absorva ou enxugue levemente (nunca esfregue) com ajuda de um pano macio, lave e absorva o excedente.

Mancha sólida ou pastosa

Remova imediatamente e com cuidado o excedente de material sólido ou pastoso com uma espátula (da borda para o centro, para evitar espalhar a mancha).

Limpe conforme indicado para uma mancha líquida.

Particularidade de bombons, gomas de mascar

Coloque um cubo de gelo sobre a mancha para cristalizar e proceda conforme indicado para uma mancha sólida.

Para qualquer recomendação de manutenção interna e/ou de resultado não satisfatório, consulte uma Oficina Autorizada.

Desmontagem / montagem de equipamentos fixos instalados originalmente no veículo

Se tiver que retirar os equipamentos fixos para limpar a cabine (por exemplo, os tapetes), verifique se sempre os coloca de novo corretamente e no lado certo (os tapetes do motorista devem ser colocados no lado do motorista, etc.) e se os fixa utilizando elementos fornecidos com o equipamento (por exemplo, tapetes do motorista sempre devem ser fixados com a ajuda dos elementos de fixação pré-instalados).

Em todo o caso, e com o veículo parado, verifique se nada impede a condução (obstáculo no curso dos pedais, calcanhar preso no tapete, etc.).

O que não se deve fazer

É altamente desaconselhável colocar objetos como desodorizantes, difusores de perfume... na altura dos difusores de ar, já que poderiam danificar o revestimento do painel de instrumentos.

É expressamente desaconselhado utilizar um aparelho de limpeza de alta pressão ou de pulverização no interior da cabine: sem cuidados de utilização, estes aparelhos poderiam, entre outras situações, prejudicar o bom funcionamento de componentes elétricos e eletrônicos presentes no veículo.

    Veja também:

    Citroën C4. Procedimento de reparação
    1. Colmatagem Desligue a ignição. Rode o selector A para a posição "Reparação". Verifique se o interruptor B passou para a posição "O". Evite retirar qualquer corpo estranho que tenha penetrado no pneu. Desenrole completamente o tubo branco G. Desaperte o bujão do tubo branco. Ligue o tubo branco à válvula do pneu a reparar. Atençà ...

    Mitsubishi Lancer. Segurança para crianças
    Quando transportar crianças em seu veículo, use algum tipo de sistema de segurança para crianças, de acordo com a idade e tamanho. Em alguns países, isto é exigência legal. As regulamentações referentes a dirigir com criança no banco dianteiro podem diferir de país para país. É recomendável que ...

    Citroën C4. Gestão dos contactos/ fichas
    Prima " Telefone" para visualizar a página primária. Seleccione " Contactos ". " Consultar Seleccione ". Seleccione " Criar " para adicionar um novo contacto. Ou " Modificar " para corrigir o contacto seleccionado. Ou " Suprimir " para suprimir o contacto seleccionado. Ou " Suprimir tudo " para suprimir todas as informações do contacto seleccionado. Selecione " ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.0094