Volkswagen Golf: Posição correta do banco

Volkswagen Golf / Segurança / Posição do banco / Posição correta do banco

Fig. 1 Distância correta do condutor em relação ao volante, posição correta do cadarço do cinto de segurança e ajuste correto do apoio para cabeça.
Fig. 1 Distância correta do condutor em relação ao volante, posição correta do cadarço do cinto de segurança e ajuste correto do apoio para cabeça.

A seguir estão indicadas as posições corretas do banco para o condutor e para os passageiros.

Pessoas que, em razão de suas particularidades físicas, não conseguem adotar a postura correta devem informar-se em uma empresa especializada sobre possíveis instalações especiais. Somente com a posição correta do banco, obtém-se a proteção ideal do cinto de segurança e dos airbags. Para isso, a Volkswagen recomenda procurar uma Concessionária Volkswagen.

Para a própria segurança e para reduzir ferimentos em caso de uma manobra de frenagem súbita ou acidente, a Volkswagen recomenda as seguintes posições ao sentar:

Válido para todos os ocupantes do veículo:

  • Ajustar o apoio para cabeça de modo que a borda superior do apoio para cabeça se encontre preferencialmente na mesma linha da parte superior da cabeça - porém não abaixo da altura dos olhos. Posicionar a parte posterior da cabeça o mais perto possível do apoio para cabeça
  • Em caso de pessoas baixas, empurrar o apoio para cabeça para baixo até o batente, mesmo se a cabeça se encontrar abaixo da borda superior do apoio para cabeça.
  • Em caso de pessoas altas, empurrar o apoio para cabeça para cima até o batente.
  • Manter ambos os pés na área para os pés durante a condução.
  • Regular e colocar os cintos de segurança corretamente

Para o condutor vale adicionalmente:

  • Colocar o encosto do banco numa posição ereta, de modo que as costas se apoiem totalmente nele.
  • Ajustar o volante de modo que a distância → Fig. 1 A entre ele e o tórax tenha no mínimo 25 cm, e que o condutor possa segurar o volante pela borda externa com as duas mãos, e ter os braços ligeiramente flexionados.
  • O volante ajustado deve apontar sempre na direção do tórax e não na direção do rosto.
  • Ajustar o banco do condutor na direção longitudinal de modo que os pedais possam ser acionados com as pernas ligeiramente arqueadas e a distância B para o painel de instrumentos na área do joelho seja de, no mínimo, 10 cm.
  • Ajustar a altura do banco do condutor de forma que o ponto superior do volante possa ser alcançado.
  • Deixar sempre os dois pés na área para os pés para manter sempre o controle do veículo.

Para o passageiro dianteiro vale adicionalmente:

  • Colocar o encosto do banco numa posição ereta, de modo que as costas se apoiem totalmente nele.
  • Deslocar o banco do passageiro dianteiro para trás tanto quanto possível para que o airbag alcance sua proteção total em caso de acionamento.
    Veja também:

    Nissan Versa. Parte dianteira externa
    1. Capô do motor 2. Para-brisa 3. Interruptor do limpador e do lavador de para-brisa 4. Antena 5. Vidros elétricos (se equipado) 6. Trava de porta, controle remoto (se equipa ...

    Citroën C4. Acesso à roda sobresselente
    A roda sobresselente encontra-se instalada na mala sob a superfície inferior. Consoante a sua versão, a roda sobresselente é homogénea em chapa ou em alumínio; para determinados países ...

    Modelos



    © 2017 Todos os direitos reservados