Volkswagen Golf: Porta-objetos

Os porta-objetos devem ser utilizados somente para guardar objetos leves ou pequenos.

ATENÇÃO

Objetos soltos podem ser arremessados pelo interior do veículo em manobras de direção ou de frenagem súbitas. Isto pode causar ferimentos graves e a perda de controle do veículo.

  1. Não colocar animais e objetos rígidos, pesados ou afiados em compartimentos abertos do veículo, sobre o painel de instrumentos, na superfície atrás do banco traseiro, em peças de vestuário ou sacolas no interior do veículo.
  2. Manter os porta-objetos sempre fechados durante a condução.

Objetos na área para os pés do condutor podem impedir o livre acionamento dos pedais. Isto pode ocasionar a perda de controle do veículo e aumentar o risco de ferimentos graves.

  • Atentar para que todos os pedais possam ser acionados sem impedimentos.
  • Fixar o tapete na área para os pés sempre com segurança.
  • Nunca colocar tapetes para os pés ou outros revestimentos de assoalho sobre o tapete instalado para os pés.
  • Atentar para que nenhum objeto alcance a área para os pés do condutor durante a condução.

Isqueiros no veículo podem ser danificados ou podem se acender despercebidamente. Isto pode causar queimaduras graves e danos ao veículo.

  • Antes de ajustar os bancos, sempre garantir que não haja um isqueiro na área da parte móvel do banco.
  • Antes de fechar porta-objetos ou gavetas, sempre garantir que não haja um isqueiro na área de fechamento.
  • Nunca guardar isqueiros em porta-objetos, em gavetas ou em outras superfícies do veículo. Devido às altas temperaturas de superfície, principalmente no verão, os isqueiros podem se acender.

NOTA

  • Os filamentos do desembaçador do vidro traseiro podem ser danificados devido ao atrito com objetos sobre a superfície atrás do banco traseiro.
  • Não guardar objetos sensíveis ao calor, alimentos ou medicamentos no interior do veículo. O calor e o frio podem danificá-los ou torná-los impróprios para uso ou consumo.
  • Objetos constituídos de materiais transparentes deixados no veículo, como, por exemplo, óculos, lentes ou ventosas transparentes nos vidros, podem concentrar raios do sol e, assim, causar danos ao veículo.
Veja também:

Renault Fluence. Acionamento ou desligamento do arcondicionado
No modo automático, o sistema controla o acionamento ou o desligamento do ar-condicionado em função das condições climáticas externas. Pressione a t ...

Lexus CT200h. Ecrã superior do áudio com Bluetooth
Ao pressionar a tecla "MEDIA", apresenta o ecrã superior do áudio com Bluetooth a partir de qualquer ecrã da fonte selecionada. Ecrã menu Selecionar uma m&u ...

Modelos

© 2017 Todos os direitos reservados 0.017