Peugeot 308: Instalação das cadeiras fixas para crianças com o cinto de segurança

Peugeot 308 / Segurança / Instalação das cadeiras fixas para crianças com o cinto de segurança

Conforme a regulamentação europeia, esta tabela indica as possibilidades de instalação das cadeiras fixas para crianças com o cinto de segurança e homologadas como universal (a) em função do peso da criança e do lugar no veícul

Instalação das cadeiras fixas para crianças com o cinto de segurança

U Lugar adaptado à instalação de uma cadeira fixa para crianças com o cinto de segurança e homologada como universal, "de costas para a estrada" e/ ou "de frente para a estrada".

U(R) Idem U, com o banco do veículo que deve ser regulado na posição mais elevada e na posição longitudinal o mais atrás possível.

X Lugar não adaptado à instalação de uma cadeira para crianças do grupo de peso indicado.

(a) Cadeira para crianças universal: cadeira para crianças podendo instalar-se em todos os veículos com o cinto de segurança.

(b) G rupo 0: do nascimento aos 10 kg. As cadeiras tipo "ovo" e as cadeiras tipo "leitos" não podem ser instaladas no lugar passageiro dianteiro.

(c) Consulte a legislação em vigor no seu país, antes de instalar a criança neste lugar.

(d) Quando uma cadeira para crianças "de costas para a estrada" estiver instalada no lugar do passageiro dianteiro, o airbag passageiro deve ser imperativamente neutralizado.

Caso contrário, a criança corre o risco de ser gravemente ferida ou mesmo morta aquando do disparo do airbag. Quando uma cadeira para crianças "de frente para a estrada" estiver instalada no lugar do passageiro dianteiro, deixe o airbag passageiro activo.

(e) Para instalar uma cadeira para crianças em lugar traseiro, de costas para a estrada, avance o banco dianteiro e endireite as costas do banco para deixar espaço suficiente para instalar a cadeira para crianças e para as pernas da criança.

(f) U ma cadeira para crianças com suporte nunca deverá ser instalada no lugar de passageiro central traseiro.

Retire e arrume o apoio de cabeça antes de instalar a cadeira para crianças com costas num lugar de passageiro.

Coloque novamente o apoio de cabeça depois de retirar a cadeira para crianças

    Veja também:

    Volkswagen Golf. Manuseio de rodas e pneus
    Fig. 233 Esquema para a troca das rodas. Os pneus são as peças do veículo que mais são submetidas a esforço e as que mais são desconsideradas. Os pneus ...

    Lexus CT200h. Repetição da reprodução
    Modo Ação Fonte áudio alvo Repetição de ficheiro/faixa/música Todos os suportes Repetição da pasta ...

    Modelos

    © 2017 Todos os direitos reservados 0.0117