Peugeot 308: Anomalia de funcionamento

Em caso de problema de funcionamento do regulador de velocidade adaptativo, o condutor é informado sobre a situação através de um sinal sonoro e da visualização da mensagem "Defeito das funções de ajuda à condução".

Solicite a verificação do sistema pela rede PEUGEOT ou por uma oficina qualificada.

Anomalia de funcionamento

O funcionamento do radar situado no pára-choques dianteiro pode ser perturbado em determinadas condições climáticas, por exemplo, acumulação de neve, de gelo, de lama, etc.

Limpe o pára-choques dianteiro removendo a neve, a lama, ...

 

Quando a regulação se encontrar em funcionamento, tenha atenção se mantiver pressionada uma das teclas de modificação da velocidade programada: esta situação pode dar origem a uma alteração muito rápida da velocidade do seu veículo.

Não utilize o regulador de velocidade adaptativo em estradas escorregadias ou em situações de circulação densa.

Em caso de forte descida, o regulador de velocidade não poderá impedir que o veículo ultrapasse a velocidade programada.

Em caso de forte subida ou de reboque, a velocidade programada poderá não ser atingida ou mantida A utilização de tapetes não homologados pela PEUGEOT pode perturbar o funcionamento do regulador de velocidade adaptativo.

Para evitar o risco de bloqueio dos pedais:

  • verifique a fixação correcta dos tapetes,
  • não sobreponha vários tapetes
    Veja também:

    Hyundai i30. Manutenção jantes de alumínio
    As jantes de alumínio possuem um revestimento de acabamento transparente. NOTA Não utilize produtos de limpeza abrasivos, compostos para polimento, solventes, ou escovas de ...

    Peugeot 308. Navegação
    QUESTÃO RESPOSTA SOLUÇÃO O cálculo do itinerário não é concluído. Os critérios de orientação talvez estejam em contradição com a localização actual (exclusà ...

    Modelos

    © 2017 Todos os direitos reservados 0.0131