Volkswagen Golf: Óleo do motor

ATENÇÃO

Se manuseado de forma inadequada, o óleo do motor pode causar queimaduras e outros ferimentos graves.

  • Usar sempre óculos de proteção durante o manuseio do óleo do motor.
  • O óleo do motor é tóxico e deve ser conservado fora do alcance de crianças.
  • Conservar o óleo do motor somente em recipientes originais fechados. Isto vale também para óleo usado até o momento de seu descarte.
  • Nunca utilizar latas de alimentos, garrafas ou outros recipientes vazios para armazenar o óleo do motor, pois assim há risco de que outras pessoas possam ingerir o óleo do motor armazenado.
  • O contato frequente com o óleo do motor pode causar lesões na pele. As regiões da pele que entrarem em contato com o óleo do motor devem ser bem lavadas com água e sabão.
  • Com o motor em funcionamento, o óleo do motor fica extremamente quente, podendo causar queimaduras graves. Deixar sempre o motor esfriar.

O vazamento ou derramamento do óleo do motor pode poluir o meio ambiente. Os fluidos derramados devem ser removidos e descartados de forma tecnicamente e ambientalmente correta.

Veja também:

Volkswagen Golf. Freio de estacionamento
Fig. 145 Entre os bancos dianteiros: freio de estacionamento. Puxar o freio de estacionamento Puxar a alavanca do freio de estacionamento para cima. O freio de estacionamento estará ...

Chevrolet Cobalt. Espelhos retráteis
Para segurança do pedestre, os espelhos externos sairão da posição de montagem normal caso alguém colida com eles com força suficiente para isso. Repo ...

Modelos



© 2017 Todos os direitos reservados