Volkswagen Golf: Óleo do motor

ATENÇÃO

Se manuseado de forma inadequada, o óleo do motor pode causar queimaduras e outros ferimentos graves.

  • Usar sempre óculos de proteção durante o manuseio do óleo do motor.
  • O óleo do motor é tóxico e deve ser conservado fora do alcance de crianças.
  • Conservar o óleo do motor somente em recipientes originais fechados. Isto vale também para óleo usado até o momento de seu descarte.
  • Nunca utilizar latas de alimentos, garrafas ou outros recipientes vazios para armazenar o óleo do motor, pois assim há risco de que outras pessoas possam ingerir o óleo do motor armazenado.
  • O contato frequente com o óleo do motor pode causar lesões na pele. As regiões da pele que entrarem em contato com o óleo do motor devem ser bem lavadas com água e sabão.
  • Com o motor em funcionamento, o óleo do motor fica extremamente quente, podendo causar queimaduras graves. Deixar sempre o motor esfriar.

O vazamento ou derramamento do óleo do motor pode poluir o meio ambiente. Os fluidos derramados devem ser removidos e descartados de forma tecnicamente e ambientalmente correta.

Veja também:

Volkswagen Golf. Travessia de trechos alagados
Para evitar danos ao veículo na travessia de, por exemplo, ruas alagadas, observar o seguinte: Determinar a profundidade da água antes da travessia de trechos alagados. A á ...

Toyota Corolla. Indicador da Velocidade Engrenada
O Indicador de Velocidade Engrenada é um guia para ajudar o condutor a alcançar uma economia de combustível melhorada e emissões de escape reduzidas dentro dos limites de ...

Modelos



© 2017 Todos os direitos reservados 0.0176