Nissan Versa: Tipos de pneu

ATENÇÃO

  • Ao trocar ou substituir os pneus, certifique-se de que os quatro pneus sejam do mesmo tipo e construção (por exemplo, Verão, Todas as Estações ou Neve). Uma concessionária Nissan poderá ajudá-lo com informações a respeito do tipo de pneu, tamanho, classificação de velocidade e viabilidade.
  • Os pneus de reposição podem ter uma especificação  de velocidade inferior à dos pneus montados na fábrica, e não poderão ser compatíveis com a velocidade máxima do veículo. Nunca exceda a classificação de velocidade máxima do pneu.

Pneus para todas as estações

A Nissan especifica os pneus "Todas as Estações" em alguns modelos, de forma a garantir um bom desempenho durante o ano todo, incluindo condições de estradas cobertas de neve e gelo. Os pneus "Todas as Estações" são identificados pelas marcas "ALL SEASON" e/ ou "M&S" na banda lateral do pneu. Os pneus para neve possuem melhor tração na neve do que os pneus "Todas as Estações" podendo ser mais adequados em algumas áreas.

Pneus de verão

A Nissan especifica os pneus de verão para alguns modelos de forma a fornecer rendimento superior em estradas secas. O rendimento dos pneus de verão é substancialmente reduzido na neve e no gelo. Os pneus de verão não têm a especificação de tração "M&S" na banda lateral do pneu.

Caso você esteja planejando dirigir o seu veículo sob condições de neve ou gelo, a Nissan recomenda o uso de pneus para NEVE ou pneus TODAS AS ESTAÇÕES, em todas as quatro rodas.

Pneus para neve

Se for necessário usar pneus para neve, é necessário selecionar pneus equivalentes em tamanho e capacidade de carga, aos pneus originais. A não observação dessa recomendação, poderá comprometer a segurança e a dirigibilidade do seu veículo.

Geralmente, os pneus para neve têm uma classificação de velocidade inferior aos pneus originais de fábrica, e podem não estar de acordo ao potencial de velocidade máxima do veículo. Nunca exceda a classificação de velocidade máxima do pneu.

Se você instalar pneus para a neve, eles devem ser do mesmo tamanho, marca, construção e desenho de banda de rodagem em todas as quatro rodas.

Para proporcionar tração adicional em estradas cobertas de gelo, pneus com cravos podem ser usados. Entretanto, alguns estados e municípios proíbem o seu uso. Verifique as leis locais, antes de instalar pneus equipados com cravos.

As capacidades de aderência e tração de pneus para neve com cravos, em superfícies úmidas ou secas, podem ser piores que com pneus para neve sem cravos.

    Veja também:

    Citroën C4. Com o seu Auto-rádio
    Activação da função Modificação de um limite de velocidade Aceda ao menu geral através da tecla "MENU". Seleccione o menu "Personalizaçãoconfiguração" e valide. Seleccione o menu "Parâmetros do veículo" e valide. Seleccione a linha "Ajuda à condução" e valide. Seleccione a linha "Velocidades memorizadas&quo ...

    Renault Fluence. Banco elevador de altura
    Crianças entre os 4 e 7,5 anos (ou peso entre 18 kg e 36 kg) podem viajar em um banco elevador de altura (com ou sem encosto), que permite adaptar o cinto de segurança à sua estrutura corporal. O assento do banco elevador de altura deve estar equipado com guias que façam o cinto passar sobre as coxas da criança e não sobre o ventre. Recomenda- ...

    Citroën C4. Elementos de identificação
    Diferentes dispositivos de marcação visíveis para a identificação e a procura do veículo. A. Número de série sob o capot motor. Este número encontra-se gravado na carroçaria próximo do suporte do amortecedor. B. Número de série no painel de bordo. Este número encontra-se inscrito numa etiqueta colada e visível através do párabrisas. C. Etiqueta do construtor. Este nà ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.007