Nissan Versa: Sistema imobilizador do veículo Nissan

Nissan Versa / Instrumentos e controles / Sistemas de segurança / Sistema imobilizador do veículo Nissan

O Sistema de Imobilização do Veículo Nissan não permitirá dar a partida ao motor, caso não seja usada uma chave codificada.

Se o motor falhar ao dar a partida utilizando a chave codificada (por exemplo, quando a interferência for causada por uma outra chave codificada, um dispositivo automatizado de pedágio ou dispositivo de pagamento automático na chave reserva), acione o motor novamente, conforme os procedimentos a seguir:

1. Deixe o interruptor de ignição na posição ON durante aproximadamente 5 segundos.

2. Coloque o interruptor de ignição na posição OFF ou LOCK e aguarde aproximadamente 10 segundos.

3. Repita as etapas 1 e 2.

4. Dê partida ao motor novamente enquanto mantém o dispositivo (o qual deve ter causado a interferência) afastado da chave codificada.

Se a partida do motor não ocorrer, a Nissan recomenda colocar a chave codificada em um chaveiro separado para evitar interferência de outros dispositivos.

Luz indicadora de segurança

Luz indicadora de segurança

A luz indicadora de segurança piscará independentemente se o interruptor de ignição estiver nas posições LOCK, OFF ou ACC. Esta função indica que o Sistema de Imobilização do Veículo Nissan está funcionando.

Caso o Sistema de Imobilização do Veículo Nissan estiver apresentando alguma falha, a luz permanecerá acesa enquanto o interruptor de ignição estiver na posição ON.

Se a luz permanecer acesa e/ou o motor não der partida, entre em contato com uma concessionária Nissan para verificar o Sistema de Imobilização do Veículo Nissan o quanto antes. Leve todas as chaves codificadas ao se dirigir à sua concessionária Nissan para efetuar o serviço.

    Veja também:

    Citroën C4. Reinicialização do sistema
    Após ligar novamente a bateria ou em caso de problema de funcionamento durante o seu movimento, pode ser necessário reinicializar o sistema: rode o comando rotativo para a posição de fecho total, prima imediatamente o comando rotativo, o fecho é iniciado passados cerca de dez segundos. mantenha-o premido até ao fecho completo da tampa. Durante estas operações, ...

    Mitsubishi Lancer. Luzes do freio, lanternas e indicadoras de direção
    1. Remova os parafusos (A) da unidade da lâmpada. 2. Remova a unidade da lâmpada na direção traseira. 3. Remova o soquete e os conjuntos das lâmpadas girando no sentido anti-horário. B - Luz de freio e lanterna C - Luz indicadora de direção traseira 4. Remova a lâmpada puxando-a para fora. 5. Para instalar a l& ...

    Mitsubishi Lancer. Instrumentos e Controles (Painel Central)
    1 - Interruptor das luzes de advertência 2 - Luz de advertência do cinto de segurança do passageiro dianteiro* 3 - Interruptor do desembaçador do vidro traseiro 4 - Ar-condicionado 5 - Acendedor de cigarro 6 - Porta-objetos no console dianteiro 7 - Bandeja no console dianteiro 8 - Sistema de áudio* Sistema de áudio com DVD e GPS* 9 - Tomad ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.0711