Nissan Versa: Sistema de arrefecimento do motor

Nissan Versa / Manutenção e faça você mesmo / Sistema de arrefecimento do motor

O sistema de arrefecimento do motor é abastecido na fábrica com líquido de arrefecimento do motor genuíno Nissan, que proporciona proteção ao líquido de arrefecimento e anticongelante no decorrer do ano. A solução anticongelante contém inibidores de ferrugem e corrosão. Não são necessários outros aditivos para o sistema de arrefecimento do motor.

ATENÇÃO

  • Nunca retire a tampa do radiador ou do reservatório do líquido de arrefecimento com o motor quente. Aguarde até que a temperatura do motor e do radiador diminua. O fluido sob alta pressão sendo liberado do radiador pode causar queimaduras graves.

    Consulte as precauções em "Se o veículo superaquecer" na seção "Em caso de emergência" deste manual.

  • O radiador é equipado com uma tampa do tipo pressão. A fim de evitar danos ao motor, use somente a tampa do radiador genuína Nissan.

CUIDADO

  • Nunca use qualquer aditivo para o sistema de arrefecimento tal como selante de radiador. Os aditivos podem entupir o sistema de arrefecimento e causar danos ao sistema do motor, transmissão e/ou arrefecimento.
  • Ao adicionar ou substituir o líquido de arrefecimento, certifique-se de utilizar somente o Líquido de Arrefecimento do Motor Genuíno Nissan ou equivalente em qualidade, com a proporção de mistura adequada. Exemplos da proporção de mistura são mostradas a seguir:

CUIDADO

A utilização de outros tipos de soluções e cores de líquido de arrefecimento do motor podem danificar o sistema de arrefecimento do motor.

Veja também:

Nissan Versa. Aquecimento (A/C OFF)
O ar-condicionado não é ativado. Quando você desejar somente o aquecimento, use esse modo. 1. Pressione a tecla A/C. (A tecla A/C OFF será exibida e a luz indicadora do A/C se apagará.) 2. Use os controles de temperatura para ajustar a temperatura desejada. A temperatura do compartimento dos passageiros será mantida automaticamente. A ...

Lexus CT200h. O que fazer se...(Resolução de problemas)
Se houver um problema com o sistema mãos-livres ou com um dispositivo Bluetooth , verifique primeiro o quadro abaixo. Quando usar o sistema mãos-livres com um dispositivo Bluetooth O sistema mãos-livres ou o dispositivo Bluetooth não funciona. A versão Bluetooth do telemóvel conectado pode ser mais antiga do que a versão especificada ...

Nissan Versa. Freio de estacionamento
ATENÇÃO Certifique-se de que o freio de estacionamento esteja totalmente liberado antes de dirigir. Qualquer falha em realizar este procedimento poderá causar danos ao freio e resultar em acidente. Nunca libere o freio de estacionamento quando estiver do lado de fora do veículo. Nunca utilize a alavanca seletora no lugar do freio de estacion ...

Manual do Veículo

© 2017 All rights reserved : 0.0064