Nissan Versa: Mudança de marchas

Mudança de marchas

Ao trocar as marchas, aumentando ou reduzindo- as, pressione totalmente o pedal da embreagem, engatando a marcha apropriada e a seguir, soltando o pedal da embreagem lentamente e suavemente.

Para assegurar uma mudança suave de marchas, pressione completamente o pedal da embreagem antes de mover a alavanca seletora. Caso o pedal da embreagem não esteja completamente pressionado, antes da transmissão ser engatada, poderá ser ouvido um ruído de engrenagens. Isto pode resultar em danos à transmissão.

Sempre comece a dirigir em 1ª (primeira) marcha e troque para a 2ª (segunda), 3ª (terceira), 4ª (quarta) e 5ª (quinta) marchas em sequência, de acordo com a velocidade do veículo.

Você não pode mudar diretamente da 5ª (quinta) marcha para a R (Ré). Primeiro mude para a posição N (Neutro), e então para a posição R (Ré).

Caso seja difícil mover a alavanca seletora para as posições R (Ré) ou 1ª (primeira) marcha, passe para a posição N (Neutro), então libere o pedal da embreagem. Pressione o pedal da embreagem novamente, e engate a R (Ré) ou 1ª (primeira) marcha.

    Veja também:

    Mitsubishi Lancer. Desconectar e conectar
    Para desconectar o cabo da bateria, desligue o motor. Primeiro desligue o terminal negativo (-) e depois o terminal positivo (+). Quando conectar a bateria, primeiro conecte o terminal positivo (+) e depois o terminal negativo (-). OBSERVAÇÃO Abra a tampa do terminal (A) antes de desconectar ou conectar o terminal positivo (+) da bateria. Solte o parafuso (B) e depois desconec ...

    Citroën C4. Instalação das barras de tejadilho
    Por motivos de segurança e para evitar danos no tejadilho, é imperativo utilizar as barras de tejadilho transversais homologadas para o seu veículo. Para instalar as barras de tejadilho deverá fixá-las exclusivamente nos quatro pontos de fixação situados no quadro do tejadilho. Estes pontos são ocultados pelas portas do veículo quando estas se encontrarem fechadas. As fixaç ...

    Lexus CT200h. Sistema de ar condicionado automático (Veículos sem sistema de navegação ou Sistema do Mostrador Áudio Lexus)
    As saídas de ar e a velocidade da ventoinha são ajustadas automaticamente de acordo com a seleção da temperatura. A figura abaixo refere-se a veículos de volante à esquerda. As posições e formas das teclas diferem nos veículos com volante à direita. Painel de controlo Ajustar as configurações da temper ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.01