Nissan Versa: Interior do veículo

Os itens de manutenção relacionados a seguir devem ser verificados regularmente, como por exemplo, quando estiver executando manutenção periódica, limpando o veículo, etc.

Informações adicionais sobre os itens a seguir com "*" são encontradas mais adiante nesta seção.

Pedal do acelerador: Inspecione o pedal quanto à suavidade de funcionamento e certifique-se de que o pedal não esteja preso ou necessite de esforço desigual. Mantenha o tapete afastado do pedal do acelerador.

Mecanismo de posição da transmissão automática P (Park) (se equipado): Em uma ladeira íngreme, certifique-se de que o veículo esteja seguramente parado com a alavanca seletora posicionada em P (Park) sem acionar os freios.

Pedal de freio: Inspecione o pedal quanto à suavidade de funcionamento e mantenha o tapete afastado do pedal.

Freios: Verifique se o veículo tende a puxar para os lados ao acioná-lo.

Freio de estacionamento*: Certifique-se de que o seu veículo seja mantido, com segurança, em posição em uma ladeira íngreme, apenas com o freio de estacionamento aplicado.

Bancos: Verifique os controles de posição dos bancos, tais como ajustes dos bancos, reclinador do encosto dos bancos, etc.. para certificar-se de que estejam funcionando com suavidade e que as travas estejam funcionando corretamente em todas as posições. Verifique se os apoios para cabeça se movem para cima e para baixo suavemente e se as travas funcionam corretamente em todas as posições.

Cintos de segurança: Verifique se todos os componentes do sistema dos cintos de segurança (por exemplo, fivelas, fixadores, ajustes e retratores) estejam funcionando adequadamente e suavemente e se estão instalados corretamente.

Verifique o tecido dos cintos quanto a cortes, desfi ados, desgastes ou danos.

Volante de direção: Inspecione quanto a mudanças no sistema de direção, como folga excessiva, direção dura ou ruídos estranhos.

Luzes de advertência e alarmes sonoros: Certifique-se de que todas as luzes de advertência e alarmes sonoros estejam funcionando adequadamente.

Limpador e lavador de para-brisa*: Verifique se os limpadores e o lavador estão funcionando corretamente e se os limpadores não deixam riscos.

Desembaçador de para-brisa: Verifique se o ar fl ui adequadamente dos difusores do desembaçador e em quantidade sufi ciente quando operar o aquecedor ou o ar-condicionado (se equipado).

    Veja também:

    Nissan Versa. Cinto de segurança de três pontos com retrator
    ATENÇÃO Todas as pessoas que conduzem o veículo ou viajam no veículo devem sempre utilizar o cinto de segurança. Não viaje em veículos com o encosto do banco na posição reclinada. Isto pode ser perigoso. O cinto diagonal não ficará encostado no seu corpo. Em caso de acidente, você pode ser ...

    Lexus CT200h. Receber uma mensagem com função pop up (Janela instantânea)
    Esta função está disponível quando os modos "Janela instantânea de notificação de E-mail" ou "Janela instantânea de notificação de SMS/MMS" estão ligados. Os modos "Apresentação de E-mails recebidos" ou "Indicação de SMS/ MMS recebida" estão ...

    Nissan Versa. Precauções na manutenção
    Ao efetuar qualquer serviço de inspeção ou manutenção em seu veículo, sempre tome cuidado para evitar acidentes que possam causar ferimentos graves ou danos ao veículo. A seguir, encontram-se as precauções gerais que devem ser cuidadosamente observadas: ATENÇÃO Estacione o veículo em uma superfí ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.0079