Nissan Versa: Freios

Caso os freios não funcionem adequadamente, faça a verificação numa concessionária Nissan.

Freios autoajustáveis

Seu veículo é equipado com freios autoajustáveis.

Os freios a disco dianteiros são autoajustados sempre que o pedal de freio for acionado. Os freios a tambor traseiros são autoajustados sempre que o freio de estacionamento for acionado.

ATENÇÃO

Consulte uma concessionária Nissan para a verificação no sistema de freios, caso a altura do pedal de freio não retorne à posição normal.

Indicadores de desgaste das pastilhas do freio

As pastilhas do freio a disco do seu veículo possuem indicadores de desgaste sonoros.

Quando for necessário substituir a pastilha de freio, será ouvido um som agudo, quando o veículo estiver em movimento. O ruído será ouvido independente do pedal de freio ser acionado ou não. Os freios deverão ser inspecionados o quanto antes se o som do indicador de desgaste for ouvido.

Em determinadas condições climáticas e de dirigibilidade, poderão ser ouvidos ruídos ocasionais do freio, chiados ou outros ruídos.

Ruídos ocasionais de freio durante paradas leves a moderadas são normais, e não afetam o funcionamento ou o desempenho do sistema de freios.

Os intervalos adequados entre as inspeções dos freios devem ser observados. Para mais informações sobre as inspeções nos freios, consulte as informações apropriadas a respeito da programação de manutenção no "Manual de Garantia e Manutenção Nissan".

    Veja também:

    Renault Fluence. Nos cintos traseiros
    Limitador de esforço A partir de certo nível de intensidade de choque, este sistema entra em funcionamento para limitar, a um nível suportável, a pressão do cinto de segurança contra o corpo. Depois de um acidente, mande verificar todos os meios de retenção. Qualquer intervenção no sistema completo (airbags, c ...

    Nissan Versa. Voltado para frente
    Siga estes passos para instalar um sistema de proteção infantil voltado para frente usando o sistema LATCH: 1. Posicione o sistema de proteção infantil no banco. Sempre siga as instruções do fabricante do sistema de proteção infantil. Voltado para frente tipo gancho de engate - etapa 2 2. Posicione os ganchos do sistema de pr ...

    Lexus CT200h. Volante da direção aquecido/ aquecimento dos bancos
    O volante da direção aquecido e o aquecimento dos bancos aquecem as pegas laterais do volante e os bancos. AVISO Tome cuidado para evitar ferimentos se alguém, nas seguintes condições, entrar em contacto com o volante da direção e bancos quando o aquecimento estiver ligado: Bebés, crianças pequenas, idosos, doentes e pessoas ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.0062