Nissan Versa: Estacionamento/estacionando em ladeiras

Nissan Versa / Funcionamento e operação / Estacionamento/estacionando em ladeiras

Estacionamento/estacionando em ladeiras

ATENÇÃO

  • Não pare ou estacione o veículo sobre materiais inflamáveis como grama seca, papéis ou panos. Eles podem pegar fogo e causar um incêndio.
  • Para estacionar com segurança, é necessário que o freio de estacionamento esteja acionado e que a transmissão esteja engatada na posição P (Park) nos modelos com transmissão automática, ou em uma marcha apropriada, para os modelos equipados com transmissão manual. Caso estas instruções não sejam observadas, o veículo poderá mover-se inesperadamente ou ficar descontrolado, resultando em acidente. Certifique-se de que a alavanca seletora de marchas esteja na posição totalmente a frente de modo que não possa ser movida sem pressionar o pedal do freio
  • Nunca deixe o motor funcionando quando não estiver próximo do veículo.
  • Não deixe crianças desacompanhadas no interior do veículo. Elas podem inadvertidamente ativar interruptores ou controles. As crianças desacompanhadas podem se envolver em acidentes sérios.

1. Acione o freio de estacionamento  firmemente.

2. Modelos com transmissão manual: Posicione a alavanca seletora na posição R (Ré). Quando estacionar em lugares íngremes, coloque a alavanca seletora na 1ª marcha.

Modelos com transmissão automática: Mova a alavanca seletora para a posição P (Park).

3. Para evitar que o veículo movimentese ao ser estacionado em uma ladeira, recomenda-se que as rodas sejam giradas (conforme mostrado na figura).

DECLIVE COM GUIA: A

Gire as rodas em direção à guia, permitindo que o veículo se mova para frente, até que a roda toque ligeiramente a guia.

ACLIVE COM GUIA: B

Gire as rodas no sentido contrário à guia e movimente o veículo para trás, até que a roda toque ligeiramente a guia.

ACLIVE OU DECLIVE SEM GUIA: C

Gire as rodas em direção ao acostamento, de maneira que o veículo mova para fora do centro da pista, caso venha a se movimentar.

4. Gire o interruptor de ignição para a posição LOCK, e a seguir remova a chave.

    Veja também:

    Mitsubishi Lancer. Piloto automático
    Piloto automático é um sistema de controle automático de velocidade, que permite manter uma velocidade constante de condução. Ele pode ser acionado a partir de 40 km/h. ATENÇÃO Quando não quiser uma condução em velocidade constante, o piloto automático pode ser desativado. Não use o piloto autom&aacut ...

    Nissan Versa. Números de aprovação
    Etiqueta de aprovação do controle remoto Etiqueta de aprovação do controle remoto Bluetooth com navegador Bluetooth sem navegador ...

    Citroën C4. Falta de combustível (Diesel)
    Para os veículos equipados com um motor Diesel, em caso de falta de combustível, é necessário purgar o circuito de combustível. Para todas as versões que não BlueHDi, consulte o desenho na parte inferior do capot do motor correspondente. Para mais informações sobre o desenganador de combustível (Diesel), consulte a rubrica correspondente.   Se não f ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.0077