Nissan Versa: Balançando um veículo atolado

ATENÇÃO

  • Mantenha distância livre do veículo atolado.
  • Não gire os pneus sob altas velocidades.

    Isto poderá causar a explosão dos pneus, resultando em ferimentos graves. Partes de seu veículo poderão superaquecer e serem danificadas.

Caso o seu veículo esteja atolado em areia, neve, lama etc., siga os seguintes procedimentos: 1. Certifique-se de que as áreas à frente e atrás do veículo estejam livres de obstruções.

2. Gire o volante de direção para a direita e para a esquerda para limpar uma área ao redor dos pneus dianteiros.

3. Balance vagarosamente o veículo para frente e para trás.

  • Engate para trás e para frente entre R (Ré) e D (Drive) (modelos equipados com transmissão automática) ou 1ª marcha e R (Ré) (modelos equipados com transmissão manual).
  • Acelere o suficiente para manter o movimento de balanço.
  • Libere o pedal do acelerador antes de engatar R (Ré) e D (Drive) (modelos equipados com transmissão automática) ou 1ª marcha e R (Ré) (modelos equipados com transmissão manual).
  • Não gire os pneus acima de 55 km/h.

4. Caso o veículo não possa ser liberado após algumas tentativas, entre em contato com um serviço de reboque profi ssional para remover o veículo.

    Veja também:

    Citroën C4. Bateria de 12 V
    Modo de execução para efectuar o arranque Acesso à bateria do motor a partir de outra bateria ou para recarregar a sua bateria descarregada. A presença desta etiqueta, principalmente com o Stop & Start, indica a utilização de uma bateria de chumbo de 12 V de tecnologia e características específicas, que necessita, se for desligada ou substituída, da intervençà ...

    Renault Fluence. Anomalias de funcionamento
    As seguintes orientações possibilitarão uma solução rápida e provisória; por segurança, consulte uma Oficina Autorizada o mais breve possível. Utilização do cartão RENAULT CAUSAS POSSÍVEIS O QUE FAZER O cartão RENAULT não funciona para desbloquear ou bloquear as ...

    Mitsubishi Lancer. Como trocar um pneu
    Antes de trocar um pneu, primeiro pare o veículo em local seguro e nivelado. 1. O veículo deve estar em piso firme e nivelado, livre de pedras soltas etc. 2. Aplique firmemente o freio de estacionamento. 3. Em veículos com transmissão manual, coloque o interruptor da ignição na posição "LOCK" (trava) e coloque a alavanca de mudan&c ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.0102