Mitsubishi Lancer: Sistema de assistência à frenagem (Veículos com Sistema de freios antiblocantes)

Mitsubishi Lancer / Partida e condução do veículo / Sistema de assistência à frenagem (Veículos com Sistema de freios antiblocantes)

O sistema de assistência à frenagem é um dispositivo que auxilia o motorista que não consegue pressionar o pedal do freio com firmeza, como numa parada de emergência, fornecendo maior força de frenagem.

Se o pedal do freio é pressionado repentinamente, os freios serão aplicados com força maior do que a habitual.

Atenção

O sistema de assistência à frenagem não é um dispositivo projetado para exercer força de frenagem maior do que sua capacidade.

Certifique-se de manter sempre distância suficiente dos veículos à sua frente, sem confiar demais no sistema de assistência à frenagem.

OBSERVAÇÃO

Uma vez que o sistema de assistência à frenagem esteja operacional, ele mantém grande força de frenagem mesmo que o pedal do freio seja levemente liberado.

Para interromper seu funcionamento, remova o pé do pedal do freio.

  • O sistema de assistência à frenagem pode se tornar operacional quando o pedal do freio for totalmente pressionado, mesmo que não tenha sido pressionado repentinamente.
  • Quando o sistema de assistência à frenagem estiver em uso durante a condução, você pode sentir como se o pedal do freio pressionado estivesse macio. O pedal se move em pequenos movimentos, juntamente com o ruído de funcionamento, ou a carroceria do veículo e o volante de direção vibram. Isto ocorre quando o sistema de assistência à frenagem está funcionando e não indica falha operacional.

    Continue a pressionar o pedal do freio.

  • Você pode ouvir um ruído de funcionamento quando o pedal do freio é pressionado repentinamente ou até o final do curso com o veículo parado. Isto não indica mau funcionamento e o sistema de assistência à frenagem está funcionando normalmente.
    Veja também:

    Mitsubishi Lancer. Bateria
    O estado da bateria é muito importante para uma partida rápida do motor e funcionamento adequado do sistema elétrico do veículo. Esta bateria é do tipo "Maintenance Free", ou seja, livre de manutenção, mas para um bom funcionamento e maior vida útil da bateria, leia as informações a seguir: Advertência O sensor ...

    Nissan Versa. Para proteger o seu veículo contra a corrosão
    Lave e encere o seu veículo frequentemente para mantê-lo limpo. Sempre inspecione os pequenos danos na pintura e repare-os o mais rápido possível. Mantenha desobstruídos os furos de drenagem na parte inferior das portas, para evitar o acúmulo de água. Verifique a parte inferior do veículo quanto ao acúmulo de are ...

    Nissan Versa. Rádio AM/FM com CD player (Tipo B) (se equipado)
    Tipo B 1.   Tecla para ejetar o CD 2. Tecla FM-AM 3. Tecla AUX 4. Abertura do CD 5. Tecla "VOLTAR" 6. Botão de rolagem, tecla ENTER/AUDIO 7. Tela de exibição 8. Botão VOL (volume) / Tecla power 9. Tecla de retrocesso de faixa/pasta Tecla de avanço de faixa/pasta 10. Tecla CD Para as informações sobre precauçõe ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.0086