Mitsubishi Lancer: Como trocar um pneu

Antes de trocar um pneu, primeiro pare o veículo em local seguro e nivelado.

1. O veículo deve estar em piso firme e nivelado, livre de pedras soltas etc.

2. Aplique firmemente o freio de estacionamento.

3. Em veículos com transmissão manual, coloque o interruptor da ignição na posição "LOCK" (trava) e coloque a alavanca de mudanças na posição "R" (ré).

Em veículos com CVT, mova a alavanca seletora para a posição "P" (estacionamento) e coloque o interruptor da ignição na posição "LOCK" (trava).

4. Ligue as luzes de emergência e coloque o triângulo de segurança, luzes sinalizadoras etc. a uma distância adequada do veículo e peça a todos os passageiros que deixem o veículo.

Como trocar um pneu

5. Para evitar que o veículo caia do macaco, coloque um calço ou bloco (A) no pneu diagonalmente oposto ao pneu (B) que será trocado.

Advertência

Certifique-se de colocar um calço no pneu adequado ao levantar o veículo com o macaco.

Se o veículo se mover enquanto estiver no macaco, o macaco pode deslizar da posição e causar um acidente.

OBSERVAÇÃO

  • Ocalço mostrado na ilustração não é fornecido com o veículo. Recomenda-se adquirir um e carregá-lo no veículo, para uso quando necessário.
  • Se não estiver disponível um calço, conforme indicado na ilustração, use uma pedra ou qualquer outro objeto grande o suficiente para manter a roda na posição.

6. Deixe o macaco, a barra e a chave de roda prontos.

Consulte "Ferramentas e macaco"

Veja também:

Lexus CT200h. Receber uma chamada
Quando recebe uma chamada, é exibido o seguinte ecrã acompanhado de um sinal sonoro. Para atender o telefone Prima o interruptor de ligar/atender chamadas no volante da direção ou selecione   . Para recusar uma chamada Prima o interruptor de desligar/recusar chamadas no volante da direção ou selecione . Chamadas internacionais Depende ...

Lexus CT200h. Tomada de corrente
Utilize uma fonte de alimentação para produtos eletrónicos que usem menos de 12 VDC/10 A (consumo de energia de 120 W). Quando usar produtos eletrónicos, certifique-se que o consumo de energia de todas as tomadas de corrente conectadas é inferior a 120 W. Consola central Prima e liberte a tampa. Abra a tampa. Gaveta auxiliar (se equipad ...

Mitsubishi Lancer. Lanternas (para veículos equipados com faróis de descarga de alta intensidade)
1. Para criar espaço suficiente para trabalhar, gire até o final o volante de direção no sentido oposto ao lado que você deseja substituir. 2. Remova as presilhas (A), parafusos (B) para afastar a tampa (C). 2. Remova as presilhas (A), parafusos (B) para afastar a tampa (C). 3. Gire o soquete (D) no sentido anti-horário para remover. ...

Manual do Veículo

© 2017 All rights reserved : 0.0083