Mitsubishi Lancer: Como o Sistema de Segurança Suplementar funciona

Como o Sistema de Segurança Suplementar funciona

O sistema SRS compõe-se de:

1 - Airbag do motorista

2 - Airbag do passageiro dianteiro

3 - Airbag para o joelho do motorista*

Como o Sistema de Segurança Suplementar funciona

4 - Airbag lateral*

5 - Airbag de cortina*

Os airbags somente funcionam quando o interruptor de ignição está na posição "ON" (ligada) ou "START" (partida).

O acionamento do airbag produz um ruído repentino e alto e libera um pouco de fumaça e pó, mas esta condição não é prejudicial e não indica fogo no veículo. Pessoas com problemas respiratórios podem sentir alguma irritação temporária, devido à química usada para inflar; abra os vidros depois do acionamento do airbag, se for seguro fazer isso.

Os airbags esvaziam muito rapidamente, assim a visão é obstruída somente por curto intervalo de tempo.

Atenção

Os airbags inflam muito rapidamente e com grande força. Em algumas situações, o contato com o airbag inflando pode causar pequenos cortes, arranhões e ferimentos.

ADVERTÊNCIA

É MUITO IMPORTANTE SENTAR-SE CORRETAMENTE NO BANCO.

O motorista ou passageiro do banco dianteiro muito perto do volante da direção ou painel de instrumentos pode sofrer ferimentos graves ou até fatais quando o airbag infla.

O airbag infla rapidamente e com muita força. Se o motorista e o passageiro dianteiro não estiverem sentados corretamente, o airbag poderá não protegê-los adequadamente e ainda causar ferimentos no momento em que inflar.

Como o Sistema de Segurança Suplementar funciona

ADVERTÊNCIA

  • Não sente na borda do assento ou deixe a cabeça e o tórax junto ao volante de direção ou painel de instrumentos.

    Não coloque os pés ou pernas sobre ou junto ao painel de instrumentos.

  • Crianças devem ficar corretamente sentadas no banco traseiro, com um sistema de segurança apropriado para crianças, para reduzir o risco de ferimentos graves ou mesmo fatais em um acidente.

Como o Sistema de Segurança Suplementar funciona

ADVERTÊNCIA

Crianças e bebês nunca devem ficar desprotegidos ou reclinados sobre o painel de instrumentos, nem ser carregados nos braços ou no colo. Eles podem sofrer ferimentos graves ou mesmo fatais em uma colisão, inclusive quando os airbags inflam. Eles devem estar sentados corretamente no banco traseiro, com um sistema apropriado para crianças. Veja a seção "Segurança para crianças".

Como o Sistema de Segurança Suplementar funciona

Advertência

NUNCA utilize um SISTEMA DE SEGURANÇA PARA CRIANÇA OU PARA BEBÊ voltado para trás no banco do passageiro dianteiro. Isto deixa a criança muito perto do airbag do passageiro dianteiro. Durante o acionamento do airbag, a criança pode sofrer ferimento grave ou fatal. Sistema de segurança para criança ou para bebê voltado para trás só deve ser usado no banco traseiro.

Como o Sistema de Segurança Suplementar funciona

ADVERTÊNCIA

  • Sistemas de segurança para crianças VOLTADOS PARA FRENTE devem sempre ser usados no banco traseiro. Não seguir estas instruções pode resultar em ferimento grave ou fatal à criança.
  • Crianças devem se sentar no banco traseiro, com o cinto de segurança e, se necessário, um reforço no banco.
    Veja também:

    Citroën C4. Leitor USB
    Esta caixa de ligação possui uma tomada USB e uma tomada Jack. Tomada USB A tomada USB permite-lhe ligar um equipamento portátil, como um dispositivo de tipo iPod ou uma memória USB. O leitor USB lê os seus ficheiros de áudio que são transmitidos ao sistema de áudio, para serem difundidos através dos altifalantes do veículo. A gestão destes ficheiros é efectuada ...

    Citroën C4. Gavetas de arrumação
    Situadas sob cada banco dianteiro, excepto do lado do condutor nas versões com bancos eléctricos. Abrir Eleve a parte da frente da gaveta e puxe-a. Não coloque objectos pesados na gaveta. Remoção Evite retirar completamente a gaveta, uma vez que a sua instalação não é fácil. Coloque a gaveta no fim de curso. Puxe-a para cima para a desencaixar. ...

    Citroën C4. Informações e conselhos
    O auto-rádio reproduz os ficheiros de áudio com a extensão ".wma,.aac,.flac,.ogg,.mp3" incluído entre 32 Kbps e 320 Kbps. Suporta, igualmente, o modo VBR (Variable Bit Rate). Qualquer outro tipo de ficheiro (.mp4,...) não é reproduzido. Os ficheiros ".wma" deverão ser do tipo wma 9 standard. As frequências de amostragem suportadas são 32, 44 e 48 KHz. É aconselhável redigir ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.0079