Mitsubishi Lancer: Cintos de segurança

Para proteger você e os ocupantes do veículo em caso de acidente, é muito importante que os cintos de segurança sejam usados corretamente.

Os cintos de segurança dianteiros têm um sistema de pré-tensionador. Estes cintos são usados do mesmo modo que o cinto de segurança convencional.

Veja "Sistema do pré-tensionador e do sistema limitador de força do cinto de segurança"

Advertência

  • Coloque sempre o cinto de segurança sobre o ombro e ao redor do tórax, nunca o coloque atrás ou sob seu braço.
  • Um cinto de segurança deve ser usado por uma única pessoa. De outra forma é extremamente perigoso.
  • O cinto de segurança fornece a proteção máxima se o encosto estiver colocado na posição totalmente reta. Quando o encosto estiver reclinado, existe um grande risco que o passageiro deslize sob o cinto, principalmente em acidentes com impacto frontal, podendo ferir o usuário ao bater no painel de instrumentos.
  • Os cintos de segurança sempre devem ser usados por adultos no volante ou no banco do passageiro e por todas as crianças grandes o suficiente para usar os cintos adequadamente.

    Outras crianças devem sempre usar sistemas de segurança apropriados.

  • Remova quaisquer dobras ao usar o cinto.

Cintos de segurança

Advertência

  • Nenhuma modificação ou inclusão deve ser feita pelo usuário, que possa evitar o ajuste do cinto de segurança ou remoção de folga.
  • Nunca carregue uma criança ou bebê nos braços ou no colo ao dirigir este veículo, mesmo que você esteja usando o cinto de segurança. Não seguir estas instruções simples poderá gerar um risco de ferimentos graves ou fatais à criança, no caso de um acidente.
  • Ajuste sempre o cinto de segurança na posição mais confortável.
  • Ajuste sempre a parte inferior do cinto de segurança sobre os quadris.

Cinto de segurança de três pontos (com mecanismo de travamento de emergência)

Este tipo de cinto não necessita de ajuste no comprimento. Uma vez colocado, ele ajusta-se aos movimentos do corpo. Em caso de freada repentina ou batida forte, o cinto de segurança trava automaticamente, segurando o ocupante no banco.

OBSERVAÇÃO

Você pode verificar se o cinto de segurança trava puxando-o rapidamente para a frente.

Para colocar

1. Puxe o cinto lentamente, segurando a lingueta de encaixe.

OBSERVAÇÃO

Quando o cinto de segurança não puder ser puxado e ficar travado, puxe fortemente uma vez o cinto e deixe que ele retorne. Depois, puxe novamente o cinto, lentamente.

Para colocar

2. Coloque a plaqueta na fivela até ouvir o "clic" de travamento.

Advertência

  • Nunca coloque o cinto de segurança sobre o abdômen. Em caso de acidente, o cinto pode pressionar o abdômen e aumentar o risco de ferimento.
  • Os cintos de segurança não devem ficar torcidos, principalmente quando em uso.

3. Puxe o cinto de segurança e ajuste-o na posição mais confortável.

Para soltar

Para soltar

Segure a lingueta de encaixe e pressione o botão na fivela.

OBSERVAÇÃO

Uma vez que o cinto de segurança retorna automaticamente, segure a lingueta de encaixe enquanto o cinto retorna para o seu alojamento lentamente. Caso contrário, pode causar danos no veículo.

Luz de lembrete/advertência do cinto de segurança

Luz de advertência

Display de advertência tipo 1

Display de advertência tipo 2

Um alerta sonoro e uma luz de advertência são usados para lembrar ao motorista para colocar o cinto de segurança.

Quando o interruptor de ignição está na posição "ON" (ligada), com o motorista sem o cinto de segurança, a luz de advertência acende e ouve-se um alerta sonoro soar por cerca de 6 segundos para lembrar ao motorista que coloque o cinto de segurança.

Se o motorista conduzir sem o cinto de segurança por mais de um minuto, a luz de advertência acende e o alerta sonoro soa. Se o cinto de segurança não for colocado, a luz de advertência acende e pisca repetidamente e o alerta sonoro soa intermitentemente.

A luz de advertência e o alerta sonoro param após cerca de 90 segundos.

Se em seguida você repetidamente parar e movimentar seu veículo com o cinto de segurança liberado, a luz de advertência/display e o alerta sonoro lembram de colocar o cinto de segurança a cada vez que o veículo se movimentar. Você também será alertado para colocar o cinto de segurança se ele for removido enquanto o veículo se movimentar. A luz de advertência e o alerta sonoro cessam quando o cinto de segurança for colocado.

OBSERVAÇÃO

Ao mesmo tempo, aparece "FASTEN SEAT BELT" (Aperte o cinto de segurança) na tela de informação do display multi-informação.

Luz de advertência do cinto de segurança do passageiro dianteiro

Luz de advertência do cinto de segurança do passageiro dianteiro

A luz de advertência do cinto de segurança do passageiro dianteiro está localizada no painel de instrumentos.

A luz acende quando alguém se senta no banco do passageiro dianteiro mas não coloca o cinto de segurança. Ela apaga quando o cinto de segurança é colocado em seguida.

Advertência

Não instale nenhum acessório nem cole adesivos que dificultem visualizar a luz.

Ancoragem ajustável do cinto de segurança (bancos dianteiros)

Ancoragem ajustável do cinto de segurança (bancos dianteiros)

A altura de ancoragem do cinto de segurança pode ser ajustada.

Para mover a ancoragem para baixo, pressione o botão-trava (A) e deslize a ancoragem para baixo até a posição desejada.

Para mover a ancoragem para cima, deslize-a sem pressionar o botão-trava para cima até a posição desejada.

Advertência

Quando ajustar a ancoragem do cinto de segurança, ajuste-o na posição que seja suficientemente alta de maneira que o cinto de segurança tenha contato total com o seu ombro sem tocar em seu pescoço.

    Veja também:

    Citroën C4. Pré-equipamento de áudio
    O veículo dispõe de origem de préequipamento de áudio: uma antena bifunções na parte de trás do tejadilho, um cabo coaxial de antena, uma antiparasitagem de base, uma alimentação dos altifalantes nas portas dianteiras e tweeters no painel de bordo, uma alimentação dos altifalantes nas portas traseiras, dois conectores de 8 vias. Antes de instalar um auto-rádi ...

    Lexus CT200h. Receber uma mensagem com função pop up (Janela instantânea)
    Esta função está disponível quando os modos "Janela instantânea de notificação de E-mail" ou "Janela instantânea de notificação de SMS/MMS" estão ligados. Os modos "Apresentação de E-mails recebidos" ou "Indicação de SMS/ MMS recebida" estão ...

    Nissan Versa. Faróis de neblina (se equipado)
    Substituição da lâmpada do farol de neblina CUIDADO As lâmpadas contêm o gás halogênio sob alta pressão no seu interior. A lâmpada poderá quebrar se o invólucro de vidro for arranhado ou se a lâmpada for derrubada. Toque somente na base quando manusear a lâmpada. Nunca toque o invólu ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.0096