Volkswagen Golf: Luz de advertência

Fig. 2 Luz de advertência do instrumento combinado
Fig. 2 Luz de advertência do instrumento combinado

Fig. 3 Indicador de status do cinto de segurança no display do instrumento combinado para os assentos traseiros.
Fig. 3 Indicador de status do cinto de segurança no display do instrumento combinado para os assentos traseiros.

Acesa ou piscando Causa possível Solução
Cinto de segurança do condutor e do passageiro dianteiro não colocados, com o banco do passageiro dianteiro ocupado. Colocar os cintos de segurança
OU: objetos encontram-se sobre o banco do passageiro dianteiro. Retirar os objetos do banco do passageiro dianteiro e guardá-los com segurança.
Cinto de segurança de um ocupante do banco traseiro do veículo não colocado. Colocar o cinto de segurança.
Cinto de segurança de um ocupante do banco traseiro do veículo colocado.  

Ao ligar a ignição, algumas luzes de advertência e de controle se acendem rapidamente para verificação da função. Elas se apagam após alguns segundos.

Se os cintos de segurança não estiverem colocados antes do início da condução e a uma velocidade superior a, aproximadamente, 25 km/ h (15 mph) ou se os cintos de segurança forem retirados durante a viagem, um sinal sonoro soa por um breve período. Adicionalmente, a luz de advertência pisca → Fig. 2.

A luz de advertência somente se apagará quando, com a ignição ligada, o condutor e o passageiro dianteiro tiverem colocado os respectivos cintos de segurança.

Indicador de status do cinto de segurança para os assentos traseiros

Ao ligar a ignição, o indicador de status do cinto de segurança → Fig. 3 exibe ao condutor no display do instrumento combinado se possíveis passageiros ocupando os assentos traseiros colocaram seus cintos de segurança. O símbolo   indica que o passageiro deste assento colocou o "seu" cinto de segurança, o símbolo   indica que o cinto de segurança não foi colocado.

Se nos assentos traseiros um cinto de segurança for colocado ou retirado, a indicação do status do cinto é exibida por aproximadamente 30 segundos. A indicação pode ser ocultada pressionando o botão   no instrumento combinado.

Se durante a condução um cinto de segurança for retirado nos assentos do banco traseiro, o indicador de status do cinto pisca por, no máximo, 30 segundos. A uma velocidade superior a aproximadamente 25 km/h (15 mph), adicionalmente ressoa um sinal sonoro.

ATENÇÃO

Cintos de segurança não colocados ou colocados incorretamente aumentam o risco de ferimentos graves ou fatais. A proteção ideal dos cintos de segurança é obtida apenas se os cintos de segurança forem colocados e utilizados corretamente.

    Veja também:

    Honda Civic. Aplicação de Cera
    Uma boa camada de cera automotiva ajuda a proteger a pintura do veículo contra os elementos da natureza. A cera desgasta-se com o tempo e expõe a pintura do veículo, portanto, reaplique con ...

    Hyundai i30. Selecção do modo
    O botão do modo controla a direcção do fluxo do ar através do sistema de ventilação. Nível de Descongelação (A, D) A maior parte d ...

    Modelos

    © 2017 Todos os direitos reservados 0.0142