Lexus CT200h: Utilização do rádio

Lexus CT200h / Sistema áudio / Utilização do rádio

Funcionamento do rádio

Prima a tecla "AM.DAB" ou "FM" para começar a ouvir rádio.

Painel de controlo

Painel de controlo

  1. Exibir mensagem de texto
  2. Predefinição automática de estações de rádio
  3. Seletor de estações
  4. Botão "TUNE-SEL" Ajustar a frequência
  5. Tecla modo AF
  6. Tecla modo TA
  7. Procurar a frequência
  8. Teclas do modo AM-DAB/FM
  9. Botão de ligar/desligar/volume Pressionar: Liga/desliga o sistema áudio.

    Rodar: Ajusta o volume

Configurar estações predefinidas

Operação manual

  1. Procure as estações desejadas rodando o botão "TUNE-SEL" ou pressionando "∧" ou "∨" na tecla "SEEK-TRACK".
  2. Prima e mantenha pressionada a tecla (de "1" a "6") onde pretende que a estação seja definida, até ouvir um sinal sonoro.

Operação automática

Prima e mantenha pressionada a tecla "AST" até ouvir um sinal sonoro.

São definidas até 6 estações por ordem de qualidade de receção. Quando a configuração está concluída, são ouvidos 2 sinais sonoros.

RDS (Sistema de Dados por Rádio)

Esta funcionalidade permite que o seu rádio receba informações sobre estações e programas (música clássica, notícias, etc.) a partir de estações de rádio que difundem estas informações.

Audição de estações da mesma rede de difusão

Prima a tecla "AF".

Modos "AF-ON", "REG-OFF: De entre as várias estações da mesma rede é selecionada a estação que proporciona melhor receção.

Modos "AF-ON", "REG-ON: De entre as várias estações da mesma rede é selecionada a estação que proporciona melhor receção e emissão do mesmo programa.

De cada vez que prime a tecla "AF", o modo altera pela ordem seguinte: "AF-ON", "REG-OFF" → "AF-ON", "REG-ON" → "AF-OFF", "REG-OFF".

Informação de trânsito

Prima a tecla "TA".

Modo TP: O sistema muda automaticamente para informação de trânsito quando uma emissão com sinal de informação de trânsito é recebida.

Quando terminar a informação de trânsito, a estação volta ao programa anterior.

Modo TA: A informação de trânsito apenas pode ser ouvida quando recebe um sinal. O sistema muda para o modo silencioso quando não recebe o sinal. No modo CD ou MP3/WMA, o sistema muda automaticamente para informação de trânsito, quando um sinal é recebido.

O sistema áudio volta ao modo silencioso, CD ou MP3/WMA quando a informação de trânsito termina.

O modo do sistema áudio altera, como segue, de cada vez que prime a tecla "TA": Modos FM: "TP" → "TA" → desligado Outros modos exceto o modo rádio: "TA" → desligado

Modo de receção de transmissão de emergência

No caso de rececionar uma transmissão de emergência, no mostrador aparece "ALARM" e a transmissão de emergência entra no ar.

Sistema EON (Complemento com Outra Rede) (para função de anúncio de trânsito)

Se a estação com RDS (com dados EON) que estiver a ouvir não transmitir um programa de informação de trânsito e o sistema áudio estiver no modo TA (anúncio de trânsito), o rádio mudará automaticamente para uma estação que transmita um programa de informação de trânsito na lista EON AF, quando as informações de trânsito começarem.

Quando desliga a bateria de 12 volts

As estações predefinidas são eliminadas.

Sensibilidade de receção

  • Manter uma receção de rádio perfeita a todo o momento é difícil devido à contínua mudança de posição da antena, diferenças de sinal e objetos circundantes, tais como comboios, transmissores, etc.
  • Quando utiliza a tecla "AST" a seleção automática de estações pode não ser possível
  • A antena do rádio está montada no interior do vidro traseiro. Para manter uma boa receção de rádio, não aplique produtos metálicos de tingimento de vidros nem coloque objetos metálicos nos fios da antena montados no vidro traseiro.

Rádio com Transmissão Áudio Digital (DAB)

São necessários a antena de rádio e o sintonizador opcionais para utilização do rádio com Transmissão Áudio Digital (DAB).

    Veja também:

    Citroën C4. Funcionamento manual
    Se assim pretender, é possível fazer uma escolha diferente da que é proposta pelo sistema, modificando a regulação. Os avisadores da tecla "AUTO" apagam-se; as outras funções continuarão a ser geridas automaticamente.  Um impulso na tecla AUTO permite regressar ao funcionamento automático. Para arrefecer ou aquecer ao máximo o habitáculo, é possà ...

    Mitsubishi Lancer. Se seu veículo precisar ser rebocado
    Se for necessário rebocar, recomendamos fazer isto através de uma Concessionária MITSUBISHI MOTORS ou um serviço de guincho. Nos casos seguintes, transporte o veículo usando um guincho. O motor funciona mas o veículo não se move ou faz um ruído anormal. Uma inspeção no veículo mostra vazamento de ól ...

    Citroën C4. Regulações eléctricas do banco do condutor
    As funções eléctricas do banco do condutor são neutralizadas durante cerca de um minuto após desligar a ignição. Para as reactivar, ligar a ignição. Longitudinal Empurre o comando para a frente ou para trás para fazer deslizar o banco. Antes de proceder a uma manobra de recuo do banco, verifique que nenhum objecto ou pessoa impede o cu ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.0086