Lexus CT200h: Sistemas de trancamento e destrancamento automático

Pode definir ou cancelar as seguintes funções: Para instruções sobre configuração, consulte a

Função Operação
Posição da alavanca de velocidades ligada à função de trancamento da porta Se engrenar qualquer outra velocidade que não a P, todas as portas são trancadas.
Posição da alavanca de velocidades ligada à função de destrancamento da porta Se engrenar a velocidade P, destranca todas as portas.
Velocidade ligada à função de trancamento da porta Todas as portas são trancadas quando a velocidade do veículo é de cerca de 20 km/h ou superior.
Porta do condutor ligada à função de destrancamento da porta Todas as portas são destrancadas quando a porta do condutor é aberta no espaço de 45 segundos depois de ter desligado o interruptor Power.

Sistema de destrancamento das portas por deteção de um impacto

Na eventualidade do veículo ser sujeito a um forte impacto, todas as portas são destrancadas.

Contudo, dependendo da força do impacto ou do tipo de acidente, o sistema pode não funcionar.

Utilizar a chave mecânica

As portas podem também ser trancadas e destrancadas com a chave mecânica.

Se utilizar a chave errada

O canhão da chave roda livremente para isolar o mecanismo interior.

Configuração

As definições (por exemplo a função de destrancamento utilizando a chave) podem ser alteradas.

AVISO

Para evitar um acidente

Cumpra com as seguintes precauções enquanto conduz o veículo.

Caso contrário poderá ocorrer a abertura de uma porta e queda de um ocupante, resultando em morte ou ferimentos graves.

  • Certifique-se que todas as portas estão devidamente fechadas.
  • Não puxe os manípulos interiores das portas durante a condução.

    Tenha especial atenção às portas da frente, pois estas podem ser abertas mesmo que as teclas interiores de trancamento estejam na posição de trancadas.

  • Acione o dispositivo de bloqueio das portas traseiras para proteção de crianças, localizados nas portas traseiras, quando transportar crianças nos bancos traseiros.

Quando abrir ou fechar uma porta

Verifique a área em redor do veículo, nomeadamente se o veículo está num declive, se há espaço suficiente para abrir uma porta ou se há vento forte. Quando abrir ou fechar uma porta segure o manípulo da porta com firmeza, para se preparar para qualquer movimento imprevisível.

Quando utilizar o comando remoto e operar os vidros elétricos

Opere o vidro elétrico após verificação a fim de se certificar que não existe a possibilidade um passageiro ter uma parte do seu corpo entalada no vidro. Para além disso, não permita que as crianças operem o comando remoto. É possível que as crianças ou outros passageiros fiquem presos pelo vidro elétrico.

    Veja também:

    Citroën C4. Lâmpada nómada
    Iluminação amovível, integrada na parede da mala, para servir de iluminação da mala e de lâmpada de bolso. Para a funcionalidade de iluminação da mala, consulte a rubrica correspondente. Funcionamento Esta lâmpada funciona com acumuladores do tipo NiMH. Possui uma autonomia de cerca de 45 minutos e recarrega assim que rodar. Respeite as polaridades aquando da ...

    Renault Fluence. Luz indicadora de bloqueio das portas
    Com a ignição ligada, a luz indicadora integrada no interruptor 4 informa sobre o estado das partes que podem ser abertas: se estiverem travadas, a luz indicadora estará acesa; se estiverem destravadas, a luz indicadora estará apagada. Ao travar as portas, a luz indicadora permanece acesa e, depois, se apaga. Responsabilidade do motorista Ao abandona ...

    Citroën C4. Anomalia de funcionamento
    O acendimento intermitente dos traços assinala um problema de funcionamento do limitador de velocidade. Solicite a verificação pela rede CITROËN ou por uma oficina qualificada. A utilização de tapetes não homologados pela CITROËN pode perturbar o funcionamento do limitador de velocidade. Para evitar qualquer risco de bloqueio dos pedais: verifiqu ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.015