Lexus CT200h: Saídas de ar

Localização das saídas de ar

As saídas de ar e o volume de ar mudam de acordo com o modo de fluxo de ar selecionado.

Localização das saídas de ar

Ajustar a posição e abertura e fecho das saídas de ar

  1. O ar flui diretamente para a esquerda ou direita, para cima ou para baixo.
  2. Rode o botão para abrir ou para fechar o ventilador.

Ajustar a posição e abertura e fecho das saídas de ar

Registar as configurações do ar condicionado nas chaves eletrónicas (veículos com sistema de chave inteligente para entrada e arranque)

  • Se destrancar o veículo usando uma chave eletrónica e rodar o interruptor Power para o modo ON, seleciona as configurações do ar condicionado registadas naquela chave.
  • Quando o interruptor Power está desligado, as atuais configurações do ar condicionado são registadas automaticamente na chave eletrónica que foi usada para destrancar o veículo.

O sistema pode não funcionar corretamente se mais do que uma chave eletrónica se encontrar nas proximidades, ou se usar o sistema de chave inteligente para entrada e arranque para destrancar a porta de um passageiro.

Utilização do modo automático

A velocidade da ventoinha é automaticamente ajustada de acordo com a configuração da temperatura e condições ambientais.

Consequentemente a ventoinha pode parar durante algum tempo até que o ar quente ou frio esteja pronto a circular, imediatamente após premir a tecla "AUTO" ou selecionar "AUTO".

Desembaciar os vidros

  • Os vidros embaciam mais facilmente quando a humidade no veículo é elevada. Se premir a tecla "A/C" ou selecionar "A/C" desumidifica o ar das saídas e desembacia o para-brisas mais eficazmente.
  • Se desligar a tecla "A/C", os vidros podem embaciar mais facilmente.
  • Os vidros podem embaciar se estiver a utilizar o modo ar recirculado.

Função de deteção de embaciamento no para-brisas (se equipado)

Em modo automático, o sensor de humidade   deteta embaciamento no para-brisas e controla o sistema de ar condicionado para impedir o embaciamento.

Modo ar exterior/recirculado

  • Ao conduzir em estradas com pó, como túneis, ou em trânsito intenso, selecione para o modo ar recirculado. Este modo é eficaz impedindo a entrada de ar exterior no interior do veículo. Durante a operação de refrigeração, ao selecionar o modo ar recirculado vai também arrefecer o interior do veículo de forma eficaz.
  • O modo ar exterior/recirculado pode mudar automaticamente dependendo da temperatura definida ou da temperatura interior.

Quando a temperatura exterior é baixa

A função de desumidificação pode não funcionar mesmo quando prime a tecla "A/C" ou seleciona "A/C".

Funcionamento do sistema de ar condicionado no modo de condução Eco

No modo de condução Eco, o sistema de ar condicionado é controlado conforme abaixo indicado com vista a priorizar a eficiência de combustível.

  • O controlo da velocidade do motor e do funcionamento do compressor restringem a capacidade do aquecimento/arrefecimento.
  • A velocidade da ventoinha é restringida quando é selecionado o modo automático.

Para aumentar o desempenho do ar condicionado, efetue as seguintes operações:

  • Ajuste a velocidade da ventoinha
  • Desligue o modo de condução Eco
  • Personalize o controlo do ar condicionado no modo de condução Eco

Ventilação e odores do ar condicionado

Para permitir a entrada de ar fresco, configure o sistema de ar condicionado para o modo ar exterior.

Durante o uso, vários odores de dentro e de fora do veículo podem entrar e acumular-se no sistema do ar condicionado. Isso pode fazer com que alguns odores sejam depois expelidos pelos ventiladores.

Para reduzir a ocorrência de potenciais odores:

  • Recomenda-se que coloque o sistema de ar condicionado no modo ar exterior antes de desligar o veículo.
  • O início da difusão de ar pode ser atrasado por um curto período de tempo, imediatamente após o sistema de ar condicionado ser iniciado no modo automático.

Filtro do ar condicionado

Configuração

As definições (p. ex. o funcionamento automático do interruptor A/C) podem ser alteradas.

AVISO

Para evitar que o para-brisas se embacie

  • Não utilize durante o funcionamento de ar frio em tempo extremamente húmido. A diferença entre a temperatura do ar exterior e a do para-brisas pode contribuir para que o mesmo se embacie pela parte de fora, bloqueando a sua visão.
  • Não coloque nada no painel de instrumentos que possa tapar as saídas de ar. Caso contrário, pode obstruir o fluxo de ar, impedindo o desembaciamento do para-brisas.

Para evitar que o para-brisas se embacie

Para evitar queimaduras

  • Não toque nas superfícies dos espelhos retrovisores exteriores quando os desembaciadores dos espelhos estão ligados.
  • Não toque no vidro da parte inferior do para-brisas ou do lado dos pilares da frente quando o sistema de descongelamento do para-brisas está ligado. (veículos com sistema de descongelamento do limpa-para-brisas)

ATENÇÃO

Sensor de humidade (se equipado)

A fim de detetar o embaciamento do para-brisas, existe um sensor para monitorizar a temperatura do para-brisas, a humidade circundante, etc.

Siga estes pontos para evitar danos no sensor:

  • Não desmonte o sensor
  • Não vaporize líquido limpa-vidros sobre o sensor nem o sujeite a impactos fortes
  • Não afixe nada ao sensor

Para evitar a descarga da bateria de 12 volts

Não deixe o sistema de ar condicionado em funcionamento por mais tempo do que o necessário, quando o sistema híbrido está desligado.

    Veja também:

    Citroën C4. Enchimento
    Os complementos de combustível deverão ser superiores a 5 litros para serem levados em consideração pela sonda de combustível. A abertura do bujão poderá dar origem a um ruído de aspiração de ar. Esta depressão, totalmente normal, é provocada pela estanqueidade do circuito de combustível. Prima o comando A até à abertura automática da tampa.Após desligar a igniçã ...

    Nissan Versa. Ajustes da tela
    Com Sistema de Navegação Para veículos com Sistema de Navegação 1. Pressione a tecla SETUP. 2. Toque o ícone "Sistema". 3. Toque o ícone "Tela". 4. Toque no ícone "Brilho" e ajuste conforme desejado. Não ajuste a tela da Câmera de Ré enquanto o veículo estiver em movimento. ATENÇ&A ...

    Nissan Versa. Parte dianteira externa
    1. Capô do motor 2. Para-brisa 3. Interruptor do limpador e do lavador de para-brisa 4. Antena 5. Vidros elétricos (se equipado) 6. Trava de porta, controle remoto (se equipado) 7. Espelhos retrovisores externos 8. Pressão dos pneus 9. Pneu furado 10. Correntes para pneu 11. Interruptor do farol e luzes indicadoras de direção 12. Substitui&cce ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.0076