Lexus CT200h: Adequação dos sistemas de segurança para crianças às várias posições de bancos (com fixadores rígidos ISOFIX)

Lexus CT200h / Questões de segurança / Para uma utilização segura / Sistemas de segurança para crianças (cadeirinha) / Adequação dos sistemas de segurança para crianças às várias posições de bancos (com fixadores rígidos ISOFIX)

As informações fornecidas na tabela indicam a adequação das cadeirinhas às várias posições de bancos.

Adequação dos sistemas de segurança para crianças às várias posições de bancos (com fixadores rígidos ISOFIX)

(1) Para sistemas que não possuem a classificação ISO/XX para a identificação das dimensões (A a G), para o grupo de pesos aplicável, o fabricante do veículo deve indicar o sistema de segurança para crianças ISOFIX específico recomendado para cada posição.

Legenda das letras inseridas na tabela anterior: IUF: Adequada para um sistema de segurança para crianças ISOFIX da categoria "universal", voltado para a frente aprovado para ser usado neste grupo de pesos.

X: Posição ISOFIX não adequada para sistemas de segurança para crianças ISOFIX neste grupo de pesos e/ou desta dimensão.

*1: Quando utilizar uma cadeirinha nesta posição remova o encosto de cabeça.

Os sistemas de segurança para crianças mencionados na tabela podem não estar disponíveis fora da União Europeia.

Pode ser usado outro sistema de segurança para crianças (cadeirinha) que seja diferente dos mencionados na tabela, mas a adequabilidade dos sistemas tem de ser cuidadosamente verificada pelo fabricante e vendedor da cadeirinha.

Quando instalar um sistema de segurança para crianças (cadeirinha) no banco do passageiro da frente

Quando tiver de usar um sistema de segurança para crianças no banco do passageiro da frente, proceda aos seguintes ajustes:

  • O encosto do banco para a posição mais vertical
  • O assento do banco o mais para trás possível

Selecionar o sistema de segurança para crianças apropriado

  • Use um sistema de segurança para crianças (cadeirinha) adequado à criança, até que se torne suficientemente crescida para usar os cintos de segurança do veículo.
  • Se a criança for demasiado crescida para usar uma cadeirinha, deve sentar-se no banco traseiro e usar o cinto de segurança do veículo.

AVISO

Utilização dum sistema de segurança para crianças (cadeirinha)

A utilização de um sistema de segurança para crianças não adequado ao veículo pode não proteger devidamente o bebé ou a criança. Pode resultar em morte ou ferimentos graves (na eventualidade duma travagem súbita, mudança abrupta de direção ou de acidente).

Precauções com a segurança das crianças

  • Para uma proteção efetiva em acidentes de automóvel e travagens súbitas, as crianças têm de ser adequadamente seguras usando um cinto de segurança ou uma cadeirinha, dependendo da sua idade e tamanho. Segurar uma criança nos braços não é um substituto de um sistema de segurança para crianças. No caso de um acidente, a criança pode ser esmagada contra o para-brisas ou entre a pessoa que a segura e o interior do veículo.
  • A Lexus recomenda firmemente o uso de uma cadeirinha adequada, que esteja de acordo com o tamanho da criança, instalada no banco traseiro. De acordo com estatísticas de acidentes, a criança está mais protegida quando devidamente segura no banco traseiro do que no banco da frente.
  • Nunca coloque uma cadeirinha no banco do passageiro da frente com a criança voltada para trás com o interruptor de ligar/desligar manualmente o airbag na posição "ON". No caso de um acidente, a força da rápida deflagração do airbag do passageiro da frente pode provocar a morte ou ferimentos graves à criança.
  • Uma cadeirinha com a criança voltada para a frente no banco do passageiro da frente só deve ser usada quando for inevitável. Uma cadeirinha que requeira uma correia de retenção superior não deve ser usada no banco do passageiro da frente uma vez que não existe ponto de fixação para a correia de retenção superior naquele banco. Ajuste o encosto do banco para a posição mais vertical possível e mova sempre o banco o mais para trás possível porque o airbag do passageiro da frente pode deflagrar com rapidez e força consideráveis. De outra forma a criança pode morrer ou sofrer ferimentos graves.
  • Não permita que uma criança encoste a cabeça ou outra parte do corpo sobre a porta ou sobre o banco, pilares da frente e traseiros ou sobre as calhas laterais do tejadilho a partir dos quais os airbags do SRS laterais ou de cortina deflagram, mesmo que esta esteja sentada numa cadeirinha. É perigoso, se os airbags laterais de cortina do SRS deflagrarem, e o impacto pode causar a morte ou ferimentos graves à criança.
  • Assegure-se que cumpriu todas as instruções de instalação fornecidas pelo fabricante da cadeirinha e que o sistema está adequadamente seguro. Se a cadeirinha não estiver devidamente segura, pode causar a morte ou ferimentos graves à criança no caso de uma travagem súbita, mudança de direção abrupta ou acidente.

Quando há crianças no veículo

Não permita que as crianças brinquem com o cinto de segurança. Se o cinto de segurança ficar torcido à volta do pescoço de uma criança, pode provocar asfixia ou outros ferimentos graves que podem resultar em morte.

Caso isto ocorra e se não for possível libertar a criança, utilize uma tesoura para cortar o cinto de segurança.

Quando a cadeirinha não estiver a ser usada

  • Conserve a cadeirinha presa no banco mesmo que esta não esteja a ser utilizada.

    Não a deixe solta no compartimento dos passageiros.

  • Caso seja necessário soltar a cadeirinha, retire-a do veículo ou guarde-a no compartimento da bagagem. Isso evitará que os passageiros sejam feridos no caso de uma travagem súbita, mudança de direção abrupta ou acidente.
    Veja também:

    Citroën C4. Ultrapassagem temporária da velocidade programada
    Se pretender ultrapassar temporariamente o limite de velocidade programado, pressione energicamente o pedal do acelerador e passe o ponto de resistência. O limitador neutraliza-se momentaneamente e a velocidade programada apresentada fica intermitente. No caso de descida acentuada ou em caso de forte aceleração, o limitador de velocidade não poderá im ...

    Lexus CT200h. Marcação
    Vá para "Dial pad" (Teclado): Tecla "MENU" → "Telephone" (Telefone) → "Dial pad" (Teclado) Insira um número de telefone. Prima o interruptor de ligar/atender chamadas no volante da direção ou selecione . Marcação a partir da agenda telefónica Pode marcar um número a partir dos dados da agenda ...

    Lexus CT200h. Alterar a distância entre veículos
    Pressionando a tecla altera a distância entre veículos como segue: Longa Média Curta A distância entre veículos é definida automaticamente para o modo longo quando o interruptor Power é colocado no modo ON. Se um veículo circula à sua frente, a marca do veículo precedente também será exibida. ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.0087