Hyundai i30: Pontos de fixação ISOFIX e tirantes superiores (Sistema de fixação ISOFIX) para crianças

Hyundai i30 / Sistema de segurança do seu veículo / Sistema de retenção de crianças / Instalação de um sistema de retenção para crianças (CRS) / Pontos de fixação ISOFIX e tirantes superiores (Sistema de fixação ISOFIX) para crianças

O sistema ISOFIX fixa a cadeirinha durante a condução do veículo e em caso de acidente. O objetivo deste sistema consiste em simplificar a instalação das cadeirinhas e reduzir a possibilidade de erros de instalação. O sistema ISOFIX usa os pontos de fixação existentes no veículo e as peças de união da cadeirinha. O sistema ISOFIX elimina a necessidade de usar cintos de segurança para segurar as cadeirinhas aos bancos traseiros.

Os pontos de fixação ISOFIX consistem em barras metálicas integradas no veículo. Existem dois pontos inferiores de fixação para cada posição de banco ISOFIX que permitem instalar uma cadeirinha para criança com peças de união inferior.

Para usar o sistema ISOFIX no seu veículo, é necessário que a cadeirinha tenha peças de união ISOFIX.

O fabricante fornece as necessárias informações sobre o processo de instalação da cadeirinha usando as peças de união nos pontos de fixação ISOFIX.

Pontos de fixação ISOFIX e tirantes superiores (Sistema de fixação ISOFIX) para crianças

Os pontos de fixação ISOFIX estão presentes nos dois bancos traseiros laterais. A imagem indica a respetiva localização.

AVISO

Não tente instalar um sistema de retenção para criança no banco central traseiro usando os pontos de fixação ISOFIX.

Este banco não está equipado com pontos de fixação ISOFIX.

A instalação de uma cadeirinha para criança no banco do meio usando os pontos de fixação dos bancos laterais pode acabar por danificar os pontos de fixação.

Pontos de fixação ISOFIX e tirantes superiores (Sistema de fixação ISOFIX) para crianças

Os pontos de fixação ISOFIX estão localizados entre o encosto e o assento de cada um dos bancos laterais traseiros e estão indicados pelos símbolos  .

Para usar os pontos de fixação ISOFIX, empurre a parte superior da tampa do ponto de fixação ISOFIX.

    Veja também:

    Toyota Corolla. Ajustar a velocidade definida
    Para alterar a velocidade definida, opere a alavanca até obter a velocidade definida pretendida. Aumenta a velocidade Diminui a velocidade Pequeno ajuste: Mova momentaneamente a ...

    Volkswagen Golf. Ligar e desligar o motor
    As observações sobre a transmissão automática neste capítulo aplicam-se tanto para a transmissão automática quanto para a transmissão de dupl ...

    Modelos

    © 2017 Todos os direitos reservados 0.011