Hyundai i30: Escolha de um sistema de retenção para crianças (CRS)

Hyundai i30 / Sistema de segurança do seu veículo / Sistema de retenção de crianças / Escolha de um sistema de retenção para crianças (CRS)

Quando escolher um sistema de retenção para os seus filhos:

  • Certifique-se de que o sistema de retenção apresenta uma etiqueta que comprova o cumprimento das normas de segurança em vigor no seu país.

    Uma cadeirinha ISOFIX só pode ser instalada se tiver sido aprovada de acordo com os requisitos da norma ECE-R44 ou ECE-R129.

  • Escolha sempre uma cadeirinha adequada à altura e peso da criança. A etiqueta de certificação ou as instruções de utilização regra geral incluem estas informações.
  • Escolha uma cadeirinha compatível com o banco do veículo onde vai ser instalada.
  • Leia e cumpra os avisos e instruções de instalação e utilização fornecidos com o sistema de retenção para criança.

Tipos de sistemas de retenção para crianças

Existem três tipos principais de sistemas de retenção para crianças: cadeirinhas viradas para a retaguarda, cadeirinhas viradas para a frente e bancos elevatórios.

Estes sistemas são classificados de acordo com a idade, altura e peso da criança.

Sistema de retenção de crianças virado para trás
Sistema de retenção de crianças virado para trás

As cadeirinhas viradas para a retaguarda protegem a criança usando como forma de retenção a superfície do encosto da cadeirinha contra as costas da criança. O sistema de arnês mantém a posição da criança e, em caso de acidente, atua para manter a criança na cadeirinha reduzindo a pressão sobre o pescoço e coluna vertebral ainda frágeis.

Todas as crianças com menos de um ano de idade devem viajar sempre numa cadeirinha virada para a retaguarda. Existem tipos diferentes de cadeirinhas viradas para a retaguarda: As cadeirinhas destinadas apenas a bebés só podem ser usadas viradas para a retaguarda. As cadeirinhas convertíveis tipo 3-em-1 normalmente têm limites mais elevados de altura e de peso para a posição virada para a retaguarda, permitindo transportar a criança nessa posição até mais tarde.

Continue a usar as cadeirinhas na posição virada para a retaguarda enquanto a altura e o peso da criança se mantiverem dentro dos limites de altura e de peso indicados pelo fabricante do sistema de retenção.

Sistema de retenção de crianças virado para a frente
Sistema de retenção de crianças virado para a frente

As cadeirinhas viradas para a frente retêm o corpo da criança através de um arnês. As crianças devem continuar a usar cadeirinhas viradas para a frente equipadas com arnês até atingirem o limite de altura e de peso indicado pelo fabricante.

Quando a criança fica grande demais para usar uma cadeirinha virada para a frente, está na altura de usar um banco elevatório.

Bancos elevatórios

Um banco elevatório é um sistema de retenção destinado a melhorar a compatibilidade com o sistema de cintos de segurança do veículo. Um banco elevatório permite posicionar o cinto de segurança de maneira a assentar corretamente sobre as áreas mais resistentes do corpo da criança. As crianças devem continuar a usar os bancos elevatórios até serem suficientemente crescidas para usar corretamente apenas o cinto de segurança do veículo.

Para um cinto de colo servir perfeitamente, a porção do colo deve assentar confortavelmente sobre a parte superior das coxas e não sobre o estômago. O cinto de ombro deve assentar confortavelmente cruzando o ombro e o tórax e não o pescoço e o rosto. As crianças menores de 13 anos devem usar sempre um sistema de retenção apropriado para minimizar o risco de ferimentos em caso de acidente, travagem brusca ou manobra repentina.

    Veja também:

    Nissan Versa. Componentes do apoio para cabeça ajustável
    1. Apoio para cabeça removível 2. Cavidades múltiplas 3. Botão de trava 4. Hastes Componentes do apoio para cabeça não ajustável 1. Apoio ...

    Renault Fluence. Luz indicadora de bloqueio das portas
    Com a ignição ligada, a luz indicadora integrada no interruptor 4 informa sobre o estado das partes que podem ser abertas: se estiverem travadas, a luz indicadora estará ...

    Modelos

    © 2017 Todos os direitos reservados 0.019