Hyundai i30: Descongelação e desembaciamento do pára-brisas

Hyundai i30 / Sistemas e equipamentos do veículo / Descongelação e desembaciamento do pára-brisas

AVISO

Aquecimento do pára-brisas

Não use a posição  ou durante o funcionamento de refrigeração em condições de extrema humidade. A diferença entre a temperatura do ar exterior e a temperatura do para-brisas poderia causar o embaciamento da face externa do para-brisas, reduzindo a visibilidade. Neste caso, regule o botão de selecção do modo para a posição  e o botão de comando da velocidade da ventoinha para a velocidade inferior.

  • Para maximizar o desembaciamento do para-brisas, ajuste o comando da temperatura para o máximo e o comando da ventoinha para a velocidade mais elevada. Selecione o botão de aquecimento dianteiro no ecrã de climatização. Depois do período de aquecimento do motor, o ar quente é direcionado para o para-brisas.
  • Se quiser direccionar ar quente para o piso do veículo durante a descongelação ou desembaciamento, regule o modo para a posição de descongelação do piso.
  • Antes de conduzir, remova totalmente a neve e o gelo do pára-brisas, do vidro traseiro, dos espelhos retrovisores exteriores e dos vidros laterais.
  • Remova totalmente a neve e o gelo do capô e da entrada de ar da grelha, para aumentar a eficiência do aquecedor e do descongelador e reduzir as probabilidades de embaciamento no interior do párabrisas.

Informações

Se o motor ainda estiver frio depois do arranque, poderá ser necessário um período breve de aquecimento do motor para que o fluxo de ar aquecer.

Veja também:

Peugeot 308. Desengrenamento automático
Assegure-se previamente que o arranque do motor foi efectuado e que a porta do condutor se encontra correctamente fechada. O travão de estacionamento desengrena-se automatica e progressivamente ...

Peugeot 308. Anomalia de funcionamento
Consoante a versão e à passagem da marcha atrás: esta luz avisadora acende-se no painel de comandos e/ou aparece uma mensagem, acompanhada de um sinal sonoro, este pictograma passa para modo ...

Modelos

© 2017 Todos os direitos reservados 0.0157