Hyundai i30: Desactivação do sistema ESC

Durante a condução

O modo ESC OFF só deve ser usado brevemente para ajudar a libertar o veículo se este tiver ficado atolado na neve ou na lama, interrompendo temporariamente o funcionamento do ESC para manter o binário das rodas.

Para desactivar o sistema ESC durante a condução, carregue no botão ESC OFF com o veículo a circular numa estrada de piso plano.

NOTA

Para evitar danificar a caixa de velocidades:

  • Não deixe a(s) roda(s) de um eixo patinar de forma excessiva com as luzes avisadoras ESC, ABS e do travão de estacionamento iluminadas. As reparações correspondentes não seriam cobertas pela garantia do veículo. Se estas luzes se acenderem, reduza a potência do motor e não deixe a(s) roda(s) patinar de forma excessiva.
  • Quando testar o veículo num dinamómetro, certifique-se de que o sistema ESC está desligado (a luz indicadora ESC OFF fica iluminada).

Informações

Quando se desliga o sistema ESC não se afeta o ABS nem o funcionamento normal do sistema de travões.

    Veja também:

    Chevrolet Cobalt. Personalização do veículo
    Os parâmetros do veículo podem ser personalizados alterando as configurações no Visor de informações com funções múltiplas ou na tela ...

    Toyota Corolla. Alterar os modos do interruptor do motor
    Os modos podem ser alterados pressionando o interruptor do motor sem pressionar o pedal do travão (exceto veículos com caixa de velocidades manual) ou o pedal da embraiagem (veí ...

    Modelos

    © 2017 Todos os direitos reservados 0.009