Hyundai i30: Computador de bordo

O computador de bordo consiste num sistema controlado por um microprocessador que fornece ao condutor informações relacionadas com a condução do veículo.

Informações

Algumas informações armazenadas no computador de bordo (por exemplo a Velocidade Média do Veículo) são ajustadas a zeros se a bateria for desligada.

Modos do conta-quilómetros

Modos do conta-quilómetros

Modos do conta-quilómetros

Para mudar o modo do contaquilómetros, rode o interruptor " , " no volante.

Consumo de Combustível

Consumo de Combustível

Média do Consumo de Combustível (1)

  • A média do consumo de combustível é calculada com base no total da distância percorrida e consumo de combustível desde o último ajuste a zeros da média de consumo de combustível.
  • A média do consumo de combustível pode ser ajustada a zeros tanto de forma manual como automática.

Ajuste manual

Para apagar manualmente a média de consumo de combustível, pressione o botão [OK] no volante durante mais de 1 segundo quando estiver a visualizar o consumo médio de combustível.

Ajuste automático

Para reajustar a zeros o consumo médio de combustível automaticamente depois de reabastecer, selecione o modo "Reajuste automático" no menu Definições do Utilizador do visor LCD.

  • Depois de ligar a ignição: O consumo médio de combustível é automaticamente reajustado a zeros sempre que se tenha desligado o motor há mais de 4 horas.
  • Depois de reabastecer: O consumo médio de combustível é automaticamente reinicializado quando a velocidade de condução ultrapassa 1km/h depois de se ter acrescentado 6 litros (1,6 galões) ou mais de combustível.

Informações

O valor do consumo médio de combustível pode não ser exato, se a distância percorrida depois de se ter ligado o botão ligar/desligar for inferior a 300 metros (0,19 milhas).

Consumo Instantâneo de Combustível (2)

  • Este modo permite visualizar o consumo instantâneo de combustível durante os últimos segundos, desde que a velocidade do veículo seja superior a 10 km/h (6,2 MPH).

Informações acumuladas visualizadas no ecrã

Informações acumuladas visualizadas no ecrã

Esta mensagem indica os valores acumulados da distância percorrida (1), consumo médio de combustível (2) e tempo total de condução (3).

As informações são calculadas a partir da última reposição a zeros.

Para reinicializar as informações manualmente, pressione sem soltar o botão OK enquanto visualiza as informações acumuladas sobre a condução. A distância percorrida, consumo médio de combustível e o tempo total da condução são repostos a zeros simultaneamente.

As informações acumuladas sobre a condução continuam a contar desde que o motor esteja a trabalhar (por exemplo, quando o veículo está parado num engarrafamento ou num semáforo).

Informações

O veículo tem que percorrer pelo menos 300 metros (0,19 milhas) desde o último ciclo da ignição, para que o consumo médio de combustível possa ser novamente calculado.

Informações sobre a condução no LCD

Informações sobre a condução no LCD

Esta mensagem indica a distância percorrida (1), o consumo médio de combustível (2) e tempo total de condução (3).

Estas informações são calculadas para cada ciclo de ignição. Os dados das informações sobre a condução são reinicializados sempre que passaram mais de 4 horas depois de se ter desligado o motor. Por outras palavras, as informações mais recentes sobre a condução ficam disponíveis durante 4 horas depois de se ter desligado o motor.

Para reinicializar as informações manualmente, pressione sem soltar o botão OK enquanto visualiza as informações sobre a condução. A distância percorrida, consumo médio de combustível e o tempo total da condução são repostos a zeros simultaneamente.

As informações sobre a condução continuam a contar desde que o motor esteja a trabalhar (por exemplo, quando o veículo está parado num engarrafamento ou num semáforo).

Informações

O veículo tem que percorrer pelo menos 300 metros (0,19 milhas) desde o último ciclo da ignição, para que o consumo médio de combustível possa ser novamente calculado.

Velocímetro digital

Velocímetro digital

Esta mensagem indica a velocidade i do veículo (km/h, MPH).

    Veja também:

    Citroën C4. Informações e conselhos
    O auto-rádio reproduz os ficheiros de áudio com a extensão ".wma,.aac,.flac,.ogg,.mp3" incluído entre 32 Kbps e 320 Kbps. Suporta, igualmente, o modo VBR (Variable Bit Rate). Qualquer outro ti ...

    Citroën C4. Luzes de tecto
    Luz de tecto dianteira. Luzes de leitura de mapas dianteiras. Luz de tecto traseira. Luzes de leitura de mapas traseiras. Luzes de tecto dianteiras e traseiras Nesta posição, a luz ...

    Modelos

    © 2017 Todos os direitos reservados 0.009