Volkswagen Golf: Freio de estacionamento

Volkswagen Golf / Estacionar e manobrar / Freio de estacionamento

Fig. 145 Entre os bancos dianteiros: freio de estacionamento.
Fig. 145 Entre os bancos dianteiros: freio de estacionamento.

Puxar o freio de estacionamento

  • Puxar a alavanca do freio de estacionamento para cima.
  • O freio de estacionamento estará acionado quando a luz de controle se acender no instrumento combinado com a ignição ligada.

Soltar o freio de estacionamento

  • Puxar a alavanca do freio de estacionamento um pouco para cima e pressionar o botão bloqueador no sentido da seta → Fig. 145.
  • Com o botão bloqueador pressionado, empurrar a alavanca do freio de estacionamento para baixo.

ATENÇÃO

O uso incorreto do freio de estacionamento pode causar acidentes e ferimentos graves.

  • Nunca utilizar o freio de estacionamento para frear o veículo, exceto em caso de emergência. A distância de frenagem pode ser consideravelmente maior, pois, em determinadas circunstâncias, somente as rodas traseiras são freadas. Utilizar sempre o pedal do freio.
  • Nunca conduzir com freio de estacionamento levemente puxado. Isso pode superaquecer o freio e influenciar negativamente o sistema de freio Além disso, causa o desgaste precoce das pastilhas de freio traseiras.
  • Nunca acelerar com posição de marcha ou marcha engatada a partir do compartimento do motor com o motor em funcionamento. O veículo pode entrar em movimento mesmo com o freio de estacionamento puxado.

NOTA

Para evitar movimentações indesejadas do veículo ao estacionar o veículo, primeiramente puxar o freio de estacionamento e, a seguir, retirar o pé do pedal do freio.

Ao conduzir com o freio de estacionamento puxado a uma velocidade superior a 6 km/h (4mph), é emitido um sinal de advertência.

    Veja também:

    Chevrolet Cobalt. Tipos diferentes de rodas e pneus
    Perigo Não utilize tamanho e tipos diferentes de pneus e rodas daqueles instalados originalmente. Em caso da necessidade de substituir um ou mais pneus, certifique-se de que todos possua ...

    Peugeot 308. Emparelhar um telefone Bluetooth
    Por motivos de segurança e porque necessitam de uma atenção sustentada por parte do condutor, as operações de emparelhamento do telemóvel "Bluetooth " ao sistema kit mãos-livres ...

    Modelos



    © 2017 Todos os direitos reservados