Volkswagen Golf: Entrar na vaga de estacionamento com o assistente de direção para estacionamento

Volkswagen Golf / Estacionar e manobrar / Assistente de direção para estacionamento / Entrar na vaga de estacionamento com o assistente de direção para estacionamento

Fig. 156 No display do instrumento combinado: entrar na vaga de estacionamento paralelo à pista. A Procurar vaga de estacionamento, B posição em relação à entrada na vaga de estacionamento, C manobrar.
Fig. 156 No display do instrumento combinado: entrar na vaga de estacionamento paralelo à pista. A Procurar vaga de estacionamento, B posição em relação à entrada na vaga de estacionamento, C manobrar.

Fig. 157 No display do instrumento combinado: entrar na vaga de estacionamento transversalmente à pista. A Procurar vaga transversal, B posição em relação à entrada na vaga de estacionamento, C manobrar.
Fig. 157 No display do instrumento combinado: entrar na vaga de estacionamento transversalmente à pista. A Procurar vaga transversal, B posição em relação à entrada na vaga de estacionamento, C manobrar.

Legendas para Fig. 156 ou Fig. 157:

  1. Solicitação para condução adiante.
  2. Veículo próprio.
  3. Veículos estacionados.
  4. Vaga de estacionamento identificada.
  5. Exibição para a vaga proposta.
  6. Solicitação de acionamento do pedal do freio
  7. Barra de evolução.

Barra de evolução

A exibição da barra de evolução → Fig. 156 (7) ou → Fig. 157 (7) no display do instrumento combinado exibe simbolicamente a distância relativa ainda a ser percorrida. Quanto maior a distância, maior é o nível da barra de evolução. Em condução para frente o preenchimento da barra de evolução diminui para cima e em condução para trás o preenchimento da barra de evolução diminui para baixo.

Entrar na vaga de estacionamento

Efetuar as seguintes ações:

Passo Em vagas de estacionamento paralelas à pista → Fig. 156 Em vagas transversais à pista → Fig. 157
1 As premissas para entrar na vaga de estacionamento com o assistente de direção para estacionamento precisam ser cumpridas
2 Pressionar o botão → Fig. 155 numa velocidade de até aproximadamente 40 km/h (25 mph) uma vez. Pressionar o botão → Fig. 155 numa velocidade de até aproximadamente 20 km/h (12 mph) duas vezes.
No botão uma luz de controle se acende quando a função estiver ligada. Adicionalmente é exibido o modo estacionamento atualmente selecionado no display do instrumento combinado.
3 Se necessário, pressionar o botão novamente para trocar entre os modos de estacionamento.
4 Acionar o indicador de direção para o lado da pista na qual deve ser estacionado. No display do instrumento combinado é exibido o lado correspondente da pista.
5 Observando o trânsito, seguir as mensagens no display do instrumento combinado e passar com o veículo na vaga de estacionamento ou vaga transversal.
6 Observar a exibição no display do instrumento combinado, se a vaga de estacionamento ou vaga transversal é reconhecida como "adequada" e se a posição correta para entrar na vaga de estacionamento foi alcançada B.
Somente quando a solicitação de entrada na vaga de estacionamento 5 é exibida no display do instrumento combinado, a vaga de estacionamento ou a vaga transversal é reconhecida como "adequada".
7 Parar o veículo e após um rápido tempo de parada engatar a marcha a ré ou comutar na posição da alavanca seletora R.
8 Na seguinte mensagem soltar o volante   em Introdução ao tema na página 217: Interv. direc. activa. Atenção à periferia!
Observar o ambiente e acelerar com cuidado - no máximo a 7 km/h (4 mph).
Durante o processo de estacionamento, o assistente de direção para estacionamento assume apenas a movimentação do volante. O condutor opera o pedal do acelerador, se necessário a embreagem e o engate da marcha, assim como o freio.
9 Conduzir em marcha a ré até o sinal de alerta contínuo do Park Pilot, OU: até que apareça a solicitação para conduzir para frente no display do instrumento combinado, OU: até que uma mensagem de texto no display do instrumento combinado indique o fim do processo de estacionamento.
A barra de evolução 7 C serve como exibição para a distancia a ser percorrida.
10 Pisar no pedal do freio até que a movimentação do volante do assistente de direção para estacionamento seja finalizado, OU: até que o símbolo selecionar apague no display do instrumento combinado.
11 Conduzir em marcha para frente até o sinal de alerta contínuo do Park Pilot, OU: até que apareça a solicitação para conduzir em marcha a ré no display do instrumento combinado,
O assistente de direção para estacionamento controla o veículo em condução para frente e marcha a ré C até que o veículo fique alinhado na vaga de estacionamento ou vaga transversal.
12 Ao final do movimento de estacionamento, aguardar até que o assistente de direção para estacionamento conclua o movimento giratório da direção para alcançar um resultado ideal de estacionamento.
O processo de estacionamento estará concluído se uma mensagem correspondente aparecer no display do instrumento combinado e, se for o caso, um sinal sonoro for emitido.

Se não houver espaço suficiente para manobrar o veículo, a vaga de estacionamento reconhecida poderá ser exibida no display do instrumento combinado assim mesmo. Nesse caso não ocorre a solicitação para entrar na vaga de estacionamento.

O assistente de direção para estacionamento também pode ser ativado posteriormente passando por uma vaga de estacionamento a uma velocidade máxima de 40 km/h (25 mph) ou por uma vaga transversal a 20 km/h (12 mph), e, em seguida, pressionando o botão .

Se no processo de estacionamento a manobrar for finalizada prematuramente, pode ser que o resultado da entrada da vaga, conforme o caso, não seja o ideal.

    Veja também:

    Chevrolet Cobalt. Direção defensiva
    Recomendamos dirigir sempre com atitude defensiva. Comece afivelando o cinto de segurança. Uma atitude defensiva ao dirigir resulta em estar pronto para uma situação impre ...

    Volkswagen Golf. Indicadores do display
    Fig. 44 No display do instrumento combinado: indicadores de status da tampa do compartimento do motor, da tampa do compartimento de bagagem e das portas. Não prosseguir! Tampa do ...

    Modelos

    © 2017 Todos os direitos reservados 0.0126